345 Ninguém se exclua da graça de Deus
Leitura Bíblica
“Esforcem-se para viver em paz com todos e para serem santos; sem santidade ninguém verá o Senhor. Cuidem que ninguém se exclua da graça de Deus; que nenhuma raiz de amargura brote e cause perturbação, contaminando muitos; que não haja nenhum imoral ou profano, como Esaú, que por uma única refeição vendeu os seus direitos de herança como filho mais velho.”
(Hebreus 12.14-16 NVI)
Paulo escreve essa carta aos hebreus convertidos. Ela possui muitas referências ao Antigo Testamento, que os hebreus compreendem, e Paulo mostra como Jesus supera e completa tudo o que consta no AT.
Paulo descreve Jesus como o supremo sacerdote, aquele que veio para substituir todos os outros e intermediar o acesso a Deus. Paulo reforça que ao seguir Jesus os fiéis já estão na Jerusalém espiritual, e não há mais necessidade de todo o legalismo dos religiosos que entendiam mal a Palavra divina.
Mais ainda, Paulo alerta para que NINGUÉM SE EXCLUA da graça. Ou seja, que ninguém abandone a fé em Cristo e se volte novamente para o que é ultrapassado.
Hoje, com tantas opções diferentes, com tantos “profetas”, o risco de nos separarmos da graça é ainda maior. O ser humano se sente atraído por rituais (e quanto mais complexos mais atraentes são), amuletos, imagens, símbolos e muitas vezes se entregam ao apelo dessas coisas em detrimento da simplicidade de Jesus.
Uma vez apresentados a Cristo, a fé é o que nos move. A graça de Deus é que nos salva. Não há intermediários, rituais ou ações que sejam efetivas. Somente a Fé e a Graça.
Meu Pai amado, olha por mim e por todos da minha família.
Por cada pessoa que tive contato nos últimos dias.
Protege todos nós e nos mantém firmes na fé em Cristo.
Em nome de Jesus.
Amém.
Amém glórias ao Senhor nosso Deus 🙏
ResponderExcluirAmém 🙌
ResponderExcluirAMÉM
ResponderExcluirMuito bem explicado .. amém
ResponderExcluirAmém
ResponderExcluirAmém 🙌
ResponderExcluirPessoal não está de todo correto afirmar que Paulo foi autor de Hebreus. Embora ele seja listado como um dos possíveis autores, a verdade é que não sabemos quem escreveu a carta. Adicionalmente os estudiosos modernos encontram vários indícios no estilo da carta, no grego utilizado e em vários outros detalhes que levam a crer que Paulo não foi o autor da carta.
ResponderExcluirNos meus textos mais antigos eu afirmo erroneamente que Paulo foi o autor de Hebreus, um engano meu fruto do meu pouco conhecimento. Já busco evitar essa afirmação nos textos mais novos. Desculpe se criei confusão.