345 Ninguém se exclua da graça de Deus


 Leitura Bíblica

“Esforcem-se para viver em paz com todos e para serem santos; sem santidade ninguém verá o Senhor. Cuidem que ninguém se exclua da graça de Deus; que nenhuma raiz de amargura brote e cause perturbação, contaminando muitos; que não haja nenhum imoral ou profano, como Esaú, que por uma única refeição vendeu os seus direitos de herança como filho mais velho.”

(Hebreus 12.14-‬16 NVI‬)‬‬‬‬‬‬‬‬‬


Paulo escreve essa carta aos hebreus convertidos. Ela possui muitas referências ao Antigo Testamento, que os hebreus compreendem, e Paulo mostra como Jesus supera e completa tudo o que consta no AT.

Paulo descreve Jesus como o supremo sacerdote, aquele que veio para substituir todos os outros e intermediar o acesso a Deus. Paulo reforça que ao seguir Jesus os fiéis já estão na Jerusalém espiritual, e não há mais necessidade de todo o legalismo dos religiosos que entendiam mal a Palavra divina. 

Mais ainda, Paulo alerta para que NINGUÉM SE EXCLUA da graça. Ou seja, que ninguém abandone a fé em Cristo e se volte novamente para o que é ultrapassado. 

Hoje, com tantas opções diferentes, com tantos “profetas”, o risco de nos separarmos da graça é ainda maior. O ser humano se sente atraído por rituais (e quanto mais complexos mais atraentes são), amuletos, imagens, símbolos e muitas vezes se entregam ao apelo dessas coisas em detrimento da simplicidade de Jesus. 

Uma vez apresentados a Cristo, a fé é o que nos move. A graça de Deus é que nos salva. Não há intermediários, rituais ou ações que sejam efetivas. Somente a Fé e a Graça. 

Meu Pai amado, olha por mim e por todos da minha família. 

Por cada pessoa que tive contato nos últimos dias. 

Protege todos nós e nos mantém firmes na fé em Cristo. 

Em nome de Jesus. 

Amém. 



Autor: Shailon Ian

Comentários

  1. Amém glórias ao Senhor nosso Deus 🙏

    ResponderExcluir
  2. Pessoal não está de todo correto afirmar que Paulo foi autor de Hebreus. Embora ele seja listado como um dos possíveis autores, a verdade é que não sabemos quem escreveu a carta. Adicionalmente os estudiosos modernos encontram vários indícios no estilo da carta, no grego utilizado e em vários outros detalhes que levam a crer que Paulo não foi o autor da carta.
    Nos meus textos mais antigos eu afirmo erroneamente que Paulo foi o autor de Hebreus, um engano meu fruto do meu pouco conhecimento. Já busco evitar essa afirmação nos textos mais novos. Desculpe se criei confusão.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

52 O tolo não vê

307 Revestindo-nos do novo de Cristo

298 Por que nos aproximamos de Deus?