369 Confio no perdão de Deus

 


Leitura Bíblica


“O que era desde o princípio, o que ouvimos, o que vimos com os nossos olhos, o que contemplamos e as nossas mãos apalparam — isto proclamamos a respeito da Palavra da vida. A vida se manifestou; nós a vimos e dela testemunhamos, e proclamamos a vocês a vida eterna, que estava com o Pai e nos foi manifestada.”

(1 João 1.1-‬2 NVI‬‬‬‬‬)‬‬‬‬‬‬‬‬


No final do primeiro século, algumas pessoas passaram a interpretar o evangelho e a vinda de Jesus de maneira equivocada. 

Então, João fala contra essa crença, afirmando que viu, ouviu e apalpou a Palavra que se fez carne. Não deixa dúvidas quanto à existência de Jesus em carne de fato. 

Ainda hoje sofremos influência de filosofias e ainda vivemos separando o físico do espírito, atribuindo ao físico o que é mau e ao espírito o que é bom. Uma pena.

Não acredito haver essa divisão. Creio que nós somos o que somos, corpo e alma compartilham o que temos de bom e nossas imperfeições, um ser único. 

Não atribuo minhas maldades à minha “carne”, o corpo, mas à minha condição humana, imperfeita, pecadora, carente da graça e misericórdia de Deus.

E por ser assim, preciso ainda mais me aconchegar nos braços de Deus, confiar que ele me protege e me dá sabedoria para viver de acordo com seus ensinamentos. 

Principalmente, confio no perdão de Deus, quando errar, confesso minha fraqueza e imploro por seu acolhimento, que sempre acontece. 


Pai amado, peço perdão por tudo de mau que eu tenha feito e até mesmo pensado. 

Perdão por todas as vezes que me revoltei contra ti, ou irado, acusei teu abandono. 

Perdoa por todas as vezes que não te amei, e não te amando, ataquei o meu próximo. Perdoa todas as palavras duras, todos os gritos, todas as vezes que fui intransigente. 

Dá-me sabedoria para aceitar tua orientação e conseguir, mesmo sendo imperfeito, amar a ti e ao meu próximo.

Em nome de Jesus. 

Amém. 



Autor: Shailon Ian




Comentários

  1. Refletindo sobre esse tema aqui e agora, confesso que experimentei uma sensação totalmente diferente. Afinal, estou aprendendo a sustentar a minha fé em Cristo.
    A confiança é importante em todas as áreas de nossas existência. É como experimentar uma sensação de que já aceitamos a realidade sem querermos mudá-la conforme induções de nossos próprios egos.
    Cristo nos convida a perdoar quem pede. Mateus 6: 14-15 é enfático.
    Por outro lado, nós também devemos perdoar os que compartilham a vida conosco. Afinal essa é a lição de nosso Pai Celestial, que sempre perdoa.
    Não é fácil! Alguém causa certas consequências em nossas vidas. Mesmo doendo, esses devem ouvir de nós essas palavras "milagrosas": "Eu te perdoo!"
    Isso é deixar de lado a ofensa cometida contra você e entregá-la a Deus.
    Romanos 12:17.
    Obrigado! Paz e Saúde para todos!


    ResponderExcluir
  2. O mais difícil neste assunto é a pessoa saber que pecou, que feriu o outro. Estou sempre certa. O outro sempre errado. Não reconhecer nossas falhas. Eu reconheço as minhas. Mas será que as pessoas, vcs me vêem assim? Claro que não. Nem eu creio. Dou falha , pecadora. Sinto mágoas.
    Tem uma técnica de enfermagem da Namir que é diabólica. Ela não gosta de mim nem da Marlene. Ela faz tudo pra nós duas sairmos de lá. Ela é uma pessoa sem brilho próprio e conseguiu cegar tia Aparecida e Zezé. Esconde as coisas, meche na dieta, .....para incriminar a Marlene. Só que eu não deixo. Ela faz oferendas nas cachoeiras. Eu sinto enjôo do de ve_la. (Segredo de confissão) Tento orar por ela mas não consigo. Ela é muito ma. Isto tem prejudicado a Namir. Considere isto como um desabafo. Ia conversar com o Zé sobre não voltar mais. Estamos todas sofrendo, eu, Marlene, Érica, Pretinha.
    Desconsidere este desabafo. Mas se quiserem sonda a Marlene que a mais prejudicada, se ela voltar

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

52 O tolo não vê

294 O que é pecar?

307 Revestindo-nos do novo de Cristo