01 Devidamente reconhecidos



Leitura Bíblica

Eu disse: Vigiarei a minha conduta e não pecarei em palavras; porei mordaça em minha boca enquanto os ímpios estiverem na minha presença.” (Salmos 39.1 NVI)



Não jogar pérolas aos porcos. Manter o foco em mim e em minhas ações e palavras.

Somos humanos. Nossa necessidade de socializar muitas vezes nos prega peças e nos desvia do caminho correto. Num mundo cada vez mais secular, os verdadeiros seguidores de Cristo são minoria e as interações sociais e profissionais acabam se tornando pedras de tropeço no nosso caminho.

Facebook, WhatsApp e outros meios digitais facilitam ainda mais o desvio. Na humana e eterna busca pelo pertencimento e reconhecimento pelo nosso próximo, nós nos esquecemos que já somos reconhecidos e pertencemos ao que de mais importante há. Somos filhos de Deus, reconhecidos e salvos por Cristo, membros de sua família. Seus planos para nós já estão traçados. Sua salvação é verdadeira.

Cumpre a nós então “vigiar nossa conduta”, transformando as pedras de tropeço em base sólida para nossa morada. “Não pecar em palavras”, mas antes se apropriar dos dons de Deus e conquistar mais e mais irmãos para nossa família – O pertencimento está aqui e não lá! – mas, se preciso for “colocar uma mordaça em sua própria boca” protegendo-nos de nós mesmos.

Irmãos: Entender nossa natureza e fragilidade é o primeiro passo para nossa salvação. Entender os ensinamentos de Cristo e saber que somente N’Ele, com Ele e através D’Ele alcançamos a salvação. Ele é a única opção. Viver é necessário. Isolar-se não resolve nossos problemas. Mas. saber como se comportar, como agir e o que dizer fará toda a diferença.



Oremos.

Pai querido. Eu te dou graças e louvo por ter-nos criado e deixado tão valioso ensinamento.

Pai, não somos nada sem ti. Mesmo nesse vale sombrio e cercado de bestas ferozes sentimos Sua presença salvadora e nos apegamos a ti.

Conduza nossos caminhos. Guia nossos passos. Ajuda-nos a transformar as pedras que encontrarmos nos alicerces de nossa morada, edificada junto a ti.

Fecha nossa boca a toda calúnia, mentira, difamação, a toda e qualquer palavra que não venha de ti, Pai. Dá-nos a serenidade e a certeza de que já pertencermos a um grupo especial, que já fomos reconhecidos por ti, e livra-nos da ansiedade e necessidade do reconhecimento e pertencimento humano.

Mais do que dizer que toda a honra e glória são tuas, concede que tenhamos a clara percepção dessa verdade e que isso conduza nossas ações e palavras.

Olha por nós, Pai. Precisamos de ti. Cura nossas feridas. Alivia nosso sofrimento. Dá-nos, Pai, de sua sabedoria. Volta tua face misericordiosa para nós e nos presenteia com teu brilho divino.

Isso, Pai, te pedimos em nome de seu Filho, nosso Salvador, Jesus.

Amém.


Autor: Shailon Ian



 

 

Comentários

  1. Como eu gosto do carinho, cuidado e excelência em tudo que a IBNU faz. 🙏

    ResponderExcluir
  2. Obrigada IBNU pelo cuidado com nossas vidas ! 🙏🏻🙏🏻 Amém Senhor!

    ResponderExcluir
  3. Amém, que bênção, DEUS seja louvado!

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Louvado seja Deus. Acabamos de fazer o devocional com minhas filhas. Osso dizer que foi uma benção, pois temos conversado justamente sobre esse assunto do devocional. Obrigada. Deus abençoe vcs. Shalom

    ResponderExcluir
  6. Nós pertencemos ao Rei da Glória. Aleluias!

    ResponderExcluir
  7. Verdade! Glória Deus! Amém, Amém! 🙏♥️

    ResponderExcluir
  8. Bom dia! Uma grande lição aprendi com esta mensagem. Muito obrigado por nos presentear com o conhecimento da palavra de Deus.

    ResponderExcluir
  9. AMÉN 🙏🏾🙏🏾🙇‍♂️

    ResponderExcluir
  10. Amém! Como é precioso buscar a sabedoria em Deus, embora muitos livros e cursos nos capacita, nosso Pai é o verdadeiro mestre para nos conduzir neste mundo no qual mentiras e vaidade determinam o ritmo. Obrigada, Pai por me conduzir em cada passo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

167 As aparências enganam

162 Fixe os olhos no que não se vê.

132 Deus, age em mim e não no problema.