228 Tem um leão rugindo nas ruas?

 


Leitura Bíblica

“O preguiçoso diz: “Lá está um leão no caminho, um leão feroz rugindo nas ruas!” Como a porta gira em suas dobradiças, assim o preguiçoso se revira em sua cama. O preguiçoso coloca a mão no prato, mas acha difícil demais levá-la de volta à boca. O preguiçoso considera-se mais sábio do que sete homens que respondem com bom senso.” (Provérbios‬ 26.13-16‬ NVI‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬)‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬


A Bíblia é repleta de exemplos e condenações aos preguiçosos. Ser cristão é ser chamado constantemente à ação, à transformação. Seguir a Deus não é uma atitude passiva, preguiçosa, simples.

Geralmente, no final do ano muitos aproveitam para fazer um balanço. Eu mesmo faço isso, olho o ano que passou e busco compreender os erros e acertos e tento alinhar os passos para o ano seguinte.

Raramente o planejado sai de acordo com o que eu pensei. No início eu ficava triste e frustrado, mas com o tempo entendi que existe uma “distância gigante” entre o que eu planejo e o que Deus planeja para mim. Entre um e outro prefiro os planos dele, por mais doloridos e esquisitos que pareçam num primeiro momento.

Aprendi também que não adianta ficar em casa esperando os leões que tenho que enfrentar morrerem de inanição. O que acontece invariavelmente é que eles ficam maiores e, não raro, se multiplicam. Então sempre que possível peço ajuda de Deus e derrubo logo o leão enquanto ele é filhote.

No ano passado, eu deixei alguns filhotes crescerem e agora, quando fui enfrentar o leão me deparei com uma família completa me esperando. Muito mais difícil de resolver, muito mais caro e com muito mais desgaste.

Que a cada dia, eu consiga superar a preguiça sempre que ela se apresentar. Que este seja um ano de muita ação e realizações.

Em nome de Jesus.

Amém.



Autor: Shailon Ian

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

52 O tolo não vê

162 Fixe os olhos no que não se vê.

167 As aparências enganam