52 O tolo não vê



Leitura Bíblica

“O insensato não entende, o tolo não vê” (Salmos‬ 92.6‬ NVI‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬)‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬

 

O salmo de hoje é muito bonito. Canta as belezas das obras de Deus.

O salmista, inspirado por Deus, mostra imagens da vitória alcançada por quem crê em Deus, que é como árvore frondosa no jardim divino dando frutos e rendendo graças a Deus.

Aquele que não crê é como a erva daninha, que será arrancada e destruída por Deus, para que seu jardim continue a florescer e frutifique.

Parece duro, mas essa é a realidade. Olhe ao seu redor – ou no espelho – e perceba quantas pessoas parecem não mudar. O tempo passa, e elas se comportam e vivem sempre da mesma maneira, distantes de Deus.

Reagem de forma impulsiva a qualquer problema, estão sempre reclamando, só conseguem ver o lado negativo das coisas, sugam as energias... De tempos em tempos, o Jardineiro Deus vem e arranca o mato. Ele sofre, chora, seca, mas volta a crescer e tudo se repete. Exatamente por se recusar a entender; por não querer ver.

 

Oremos

Pai,

Eu te louvo e agradeço pelo ensinamento precioso de hoje.

Um verso no meio de uma linda canção carregado de significado.

Que tua graça e bênção nos permita não ser insensatos e entender seus ensinamentos.

Que tua luz ilumine nossos caminhos. Não nos deixa ser tolos para vermos teu poder e tua glória.

Dá-nos sabedoria.

Em nome de Jesus.

Amém.

 

Autor: Shailon Ian


Comentários

  1. Ajuda-me Senhor a discernir sempre a Tua vontade em mim.🙏

    ResponderExcluir
  2. Hó Deus, da-nos sabedoria para que possamos conduzir a nossa vida de forma que te agrade!

    ResponderExcluir
  3. Amém - Glória a Deus! Este mesmo jardineiro já disse que o joio e trigo nascem e crescem juntos e, chegará o dia da colheita. Esta passagem é mais dura ainda que não tem retorno - o joio não tem peso é só palha, nesta hora não será nada fácil; Não tem como falar com o jardineiro, Hoje é o dia de aceitar e consagrar ao Senhor. Não basta ser chamado e escolhido, tem que viver sem insensatez com obras das virgens prudentes (com azeite na lâmpada). Comunhão e sabedoria para o dia de hoje.

    ResponderExcluir
  4. A Palavra do Senhor nos enriquece a cada dia.

    ResponderExcluir
  5. Senhor fazei de mim um instrumento de vossa paz.
    Enchei minha alma com teu poder

    ResponderExcluir
  6. Ajuda-me Senhor a entender Tua vontade, enxergar além das possibilidades humanas, mas principalmente, acatar os Teus desígnios!

    ResponderExcluir
  7. Penso eu até quando serei tola sempre q leio a palavra vejo minha fraqueza rogo a Deus q me ajude

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

167 As aparências enganam

162 Fixe os olhos no que não se vê.

132 Deus, age em mim e não no problema.