402 Deus, minhas limitações e meus pecados.

 


Leitura Bíblica


“Falo isso em termos humanos, por causa das suas limitações humanas. Assim como vocês ofereceram os membros do seu corpo em escravidão à impureza e à maldade que leva à maldade, ofereçam-nos agora em escravidão à justiça que leva à santidade. Quando vocês eram escravos do pecado, estavam livres da justiça. Que fruto colheram então das coisas das quais agora vocês se envergonham? O fim delas é a morte! Mas agora que vocês foram libertados do pecado e se tornaram escravos de Deus o fruto que colhem leva à santidade, e o seu fim é a vida eterna. Pois o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor.”

(Romanos 6.19-‬23 NVI)‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬


Esse foi o texto de ontem. Hoje li este salmo: “Perdoaste a culpa do teu povo e cobriste todos os seus pecados.” (Salmos 85.2)

Dois textos que falam do pecado, mas o que é o pecado? Devem existir vários tratados sobre esse tema. Pra mim, o pecado é tudo aquilo que afronta a Deus. 

Como eu sei o que afronta a Deus? Na verdade, na verdade, eu não sei. No máximo eu tenho uma ideia baseado no que eu entendi até agora, do pouco que li sobre Deus em sua Palavra, na Bíblia.

Eu desconfio que nunca saberei exatamente o que afronta a Deus, pois eu entendo que nunca conseguirei compreender Deus em sua plenitude. 

Isso me tira o sono? Ou me deixa ansioso? Não! 

Eu sei que se me dedicar de coração, vou compreender Deus na medida exata que ele quer ser compreendido por mim. Sei também que vou entender e perceber quais ações e pensamentos são ofensas e afrontas a ele. Não saberei tudo, mas se me dedicar verdadeiramente, saberei o suficiente para não incorrer nos erros conhecidos repetidas vezes. 

Além disso, sei também que Deus já enviou seu Filho Jesus para me resgatar do pecado com seu sangue. E essa é a beleza, a grandeza do amor e da misericórdia de Deus. Mesmo que eu não saiba todos os pecados possíveis e existentes para me manter afastado, Deus sabe que sou imperfeito e que eu pecarei, sabendo ou não a lista.

Ele pede que me esforce para não pecar, me mostra o que preciso saber, e me dá, gratuitamente, a oportunidade do perdão se eu me aproximar dele com humildade, sinceridade e fé.

Ele me resgata até mesmo do que não sei! Deus é Deus!


Pai, louvo seu nome e te dou graças, tu és sábio e bom, teu amor infinito nos alcança e nos enche de esperança. 

Me aproximo de ti com meu coração em frangalhos, sofro com a ansiedade, as questões financeiras, duvido dos planos para o futuro, questiono tua sabedoria. 

Sou imperfeito e fraco, e nessa fraqueza te ofereço a única coisa que possuo: meu pecado. 

Toma ele em tuas mãos e me livra desse fardo, lava com teu sangue meu sofrimento, cura minha tristeza e minha ansiedade, dá a certeza onde só existe dúvida. 

Caminha comigo em teus braços. 

Tu és grande e magnífico! Salvador e misericordioso. 

Volta tua face para mim e me mostra a luz. 

Derrama tuas bênçãos sobre mim e me fortalece. 

Dá-me sabedoria para lidar com as situações da vida. 

Com fé te peço tudo isso em nome de Jesus. 

Amém!



Autor: Shailon Ian

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

369 Confio no perdão de Deus

376 Fazendo tudo com amor

352 Vivendo pelo Espírito ou pela carne?