394 Vivendo em comunidade de verdade

 


Leitura Bíblica


“Alegrem-se com os que se alegram; chorem com os que choram. Tenham uma mesma atitude uns para com os outros. Não sejam orgulhosos, mas estejam dispostos a associar-se a pessoas de posição inferior. Não sejam sábios aos seus próprios olhos. Façam todo o possível para viver em paz com todos.”

(Romanos 12.15-‬16, ‬18 NVI‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬)‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬


Viver em comunidade de maneira sadia. Conseguir se alegrar com a alegria do irmão. Ser capaz de se entristecer com a tristeza do amigo, não se ver superior ou diferente. Estar sempre disposto a trabalhar e ajudar a comunidade. 

Parece simples. Mas não é. Somos muito egoístas. Precisamos viver em sociedade, mas não sabemos viver em comunidade. Competimos demais, e até Deus vira motivo de competição. 

Eu sou super competitivo. Não entrava em nada se não fosse pra ser o primeiro, o melhor, o “cara”. Deus vem me ensinando que não dá pra viver assim, que existem outras maneiras de viver sem ser lutando e competindo o tempo todo.

Não é fácil. Vira-e-mexe estou comparando e competindo. Daí, Deus vem e repete a lição comigo. Um dia espero passar de ano!


Pai, dá-me sabedoria para aprender a viver em comunidade, a caminhar no teu amor e para teu serviço hoje, amanhã e em todos os dias da minha vida. 

Em nome de Jesus

Amém. 




Autor: Shailon Ian

Comentários

  1. Me identifiquei com esse texto: só que eu vivia me comparando com os outros e me sentindo inferior, mas os dois extremos são danosos para a nossa saúde emocional:

    - Tanto a pessoa se sentir superior quanto a pessoa se sentir inferior. E a nossa sociedade prioriza a competição, vida em comunidade quase inexiste, por isso estamos adoecidos emocionalmente.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

369 Confio no perdão de Deus

350 A Mensagem da Salvação

352 Vivendo pelo Espírito ou pela carne?