391 O amor de Deus

 


Leitura Bíblica


“Que o amor e a fidelidade jamais o abandonem; prenda-os ao redor do seu pescoço, escreva-os na tábua do seu coração. Então você terá o favor de Deus e dos homens e boa reputação.”

(Provérbios 3.3-‬4 NVI‬‬‬‬‬‬)‬‬‬‬‬‬‬‬‬



Tem gente que diz que o Deus do Novo Testamento é diferente do Deus do Antigo Testamento. Dizem isso alegando que o amor só entra na equação depois de Jesus, que antes dele era guerra e morte ao ímpio!

Essa argumentação não resiste a meia leitura da Bíblia. O amor permeia toda a Bíblia. A Bíblia revela o amor mais puro que há, o amor de Deus por nós.

O amor está presente quando Deus ouve Abraão e resgata Ló. O amor está presente quando Deus acompanha Ester e quando salva Ismael, o amor está presente na história de Isaac, e depois na de José e Moisés. 

O amor não se ausenta nem um minuto da Bíblia. Nos Salmos vemos mais e mais amor, e em Provérbios temos conselhos como este que lemos hoje. 

O amor não é coisa só do Novo Testamento. É coisa de Deus. O próprio Deus é amor. Amando é como conseguimos ser o mais próximo de Deus que nossa humanidade permite. O amor é nossa esperança. Amar é nossa única alternativa. 


Em nome de Jesus, todo amor e fidelidade, nosso Senhor e Salvador.

Amém. 



Autor: Shailon Ian

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

369 Confio no perdão de Deus

376 Fazendo tudo com amor

52 O tolo não vê