389 Façam tudo para a glória de Deus
Leitura Bíblica
“Assim, quer vocês comam, quer bebam, quer façam qualquer outra coisa, façam tudo para a glória de Deus.”
(1 Coríntios 10.31 NVI)
Paulo está falando com o pessoal de Corinto sobre como proceder numa cidade ainda predominantemente pagã.
Deus vê a sua intenção, muito além da sua ação. Vale mais o que é oferecido pelo coração do que a oferta que traz em suas mãos.
Ainda naquele tempo havia confusão entre seguir os costumes judaicos ou não. As restrições alimentares são várias, mas Paulo esclarece a situação, e coroa a explicação com esse verso: façam tudo para a glória de Deus.
Aí me parece residir o grande ensinamento: fazer tudo na minha vida como uma oferta para a glória de Deus. Fazer apenas o que pode ser ofertado, coisas agradáveis a Deus e, todos os dias, oferecer o fruto de minhas ações, com um coração verdadeiro a Deus.
Mas note que fazer qualquer coisa pensando em se promover junto a Deus não é o caminho. Ofertar o que é de melhor, reconhecendo que isso já é de Deus é muito diferente de ofertar o que tem de melhor, como se fosse algo seu que você está dando a Deus.
Nada é meu! Eu apenas ofereço a Deus o que já é dele, demonstro minha submissão à sua soberania e mostro a gratidão pelos dons que ele me deu. Não devo esperar nada em troca, porque nada é meu.
Esse deveria ser nosso coração sempre que nos aproximarmos de Deus.
Pai amado, te ofereço de volta os frutos do meu trabalho que foram conquistados graças aos dons que me desses e por tua graça e vontade.
Não são meus, são teu fruto e teu trabalho através de mim. Obrigado por permitires que eu seja sua ferramenta.
Continua ao meu lado, guiando e protegendo meu esforço para te agradar.
Em nome de Jesus.
Amém.

Amém 🙌
ResponderExcluirAmém
ResponderExcluirAmém. Mais um aprendizado para glória de Deus.
ResponderExcluirAMÉM
ResponderExcluirMuito boa reflexão!
ResponderExcluirFazer tudo para a glória de Deus é um descanso para a nossa alma. Descanso em relação à nossa vaidade ao nosso egocentrismo. É um descanso em relação às preocupações excessivas, porque tendo o entendimento da graça, quer eu seja bem-sucedido, quer eu fracasse, tenho a certeza de que a glória de Deus há de ser realizar através de mim… Terei melhores condições para me reerguer porque não estou sozinho, Jesus está comigo, eu aprendi a pedir ajuda a Ele. Não sou eu sozinho para resolver os meus problemas, e não serei eu a receber a glória nunca-nunca… Porque o que tem de bom ou o que desfruto é pela graça de Deus…
Não é um entendimento fácil, pois a velha vaidade quer se manifestar de vez em quando, nos espreita de perto…
Mas Deus há de nos ajudar!
Antonio Martins
Amém Glória a Deus 🙌🙏
ResponderExcluir