383 Manual da salvação?
Leitura Bíblica
“Não devam nada a ninguém, a não ser o amor de uns pelos outros, pois aquele que ama seu próximo tem cumprido a Lei. Pois estes mandamentos: “Não adulterarás”, “Não matarás”, “Não furtarás”, “Não cobiçarás” e qualquer outro mandamento, todos se resumem neste preceito: “Ame o seu próximo como a si mesmo”. O amor não pratica o mal contra o próximo. Portanto, o amor é o cumprimento da Lei.”
(Romanos 13.8-10 NVI)
Qual a receita do bolo? Mostre-me o "manual da salvação". Qual é o checklist?
A Lei mosaica, como está disposta no Antigo Testamento busca ser isso: um manual de instruções para viver uma vida correta diante de Deus.
O problema é que Jesus “bagunça” isso quando diz que seguir a lei, mas ser hipócrita não adianta nada. Que por mais que alguém bata no peito e diga que é seguidor da Lei, isso não garante lugar no céu.
Como assim, o manual estava errado? Não! O entendimento das pessoas sobre o manual estava errado! As pessoas se preocuparam em criar e seguir ritos, mas se esqueceram do principal: Deus, seu caráter e o amor.
Com amor verdadeiro você não precisa decorar a Lei e os ritos, o amor cumpre a Lei. Mas sem ritos, não precisamos de religiosos, e esse era o problema, Jesus estava falando contra os religiosos, pois tinham perdido toda conexão com Deus e com os seus princípios.
Não precisamos de ritos elaborados e decorados, pois o amor de Deus resolve tudo. Não precisamos do templo, pois Deus habita em nós. O que são então esses ritos e templos suntuosos? São distração, maquinações humanas para tentar controlar a Deus, reflexo da nossa incapacidade de realmente se submeter a Deus.
Não existe receita de bolo, ou melhor, existe, mas tem apenas dois ingredientes: amor e fé em Cristo Jesus, nosso Senhor e Salvador. O restante é com Deus.
Pai, te louvo.
Pai, te amo. Como tu és bom!
Tua mão poderosa me sustenta e me guia.
Tua bondade e misericórdia iluminam meu caminho.
Teu amor e tua graça me salvam.
Obrigado meu Deus, Soberano Senhor.
Em nome de Jesus.
Amém.

Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirAmém
ResponderExcluirAMÉM
ResponderExcluirPrimeira Co, 13, 4 a 7
ResponderExcluirNosso Deus é o que escolhe o Caminho Mais Simples. O Atalho Maior para nossas vidas e movimentos . Jesus respondeu exatamente a esta questão do "GUIA MAIOR" que deveríamos levar no coração, mente e corpo.
ResponderExcluirSua resposta está registrada nas Escrituras, não temos que nos perguntar ou buscar a resposta por nós mesmos. A única pergunta que nos resta responder é: vivemos de acordo com esse mandamento PRINCIPAL?
Amamos verdadeiramente a Deus com todo o nosso coração, toda a nossa alma e toda a nossa mente, e realmente amamos o nosso próximo como a nós mesmos?
Confesso que eu não consigo ser verdadeiro comigo mesmo diante dessa questão.
Só fico mesmos preocupado quando lembro-me do fato de que a boa nova é que a lei e os mandamentos foram dados como "um GPS quem nos conduz a Cristo - e, como todo mapa, esse não é o território material.
Somos mesmo justificados pela fé" (Gálatas 3:24) .
Sei que percebendo minha pecaminosidade e desesperança, poso voltar correndo para Cristo somente como minha única esperança de salvação.
Como cristãos, temos que aprender a lição do esforço contínuo de amarmos a Deus de todo o nosso coração, alma e mente, e à medida que nossos corações e mentes são transformados pela presença interior do Espírito Santo, como aprendo, constantemente com o nosso Irmão Maior Sayão, podemos começar a amar os outros como a nós mesmos.
Mesmo assim, sei que vou continuar falhando em fazer isso, o que novamente me levará de volta à cruz de Cristo e à esperança de salvação que vem da justiça imputada de Cristo e não de qualquer mérito que eu possua.
Obrigado pela Mensagem!