377 Olhando para Deus e não para as dificuldades


 Leitura Bíblica


“Restaurarei o exausto e saciarei o enfraquecido”.

(Jeremias 31.25 NVI)


Os contextos são diferentes, lá os israelitas lutavam contra a invasão e o exílio. Aqui, lutamos com uma pandemia causada por um vírus, muito complicada. 

Mas, tanto lá, naquele tempo, como aqui, hoje e agora, a Palavra Deus vem oferecer consolo. 

Estamos enfraquecidos e cansados com todas as limitações, o isolamento, enfim, com a crise que atingiu o mundo todo. Alguns já enfrentam problemas financeiros por falta de trabalho, outros viram os relacionamentos em casa se deteriorarem, e outros, ainda, vivem uma situação de violência e outras dificuldades relacionais. 

Para todos nós, Deus diz: “vou agir, estou agindo. Trarei alívio e restauro, força e misericórdia para meus filhos.” 

Uma coisa que essa pandemia nos mostrou é que não somos nada. Não podemos fazer nada diante de um vírus tão pequenino, tão destruidor, tão paralisador. Mas, nosso Deus é maior que tudo isso. Ele é o Deus da vida.

Então, não fiquemos mais olhando para a dificuldade, mas olhemos para o Deus que é Todo-poderoso e nos ama tanto, aquele que realmente pode fazer algo para transformar a nossa vida e cuidar de nós. Vamos repousar nele e nele buscar o alívio e o refrigério. 

Deus olha por nós. Pode acreditar!


Pai amado, obrigado por me sustentares e me ajudares a passar por esses dias tão difíceis. Que tua graça nos alcance e tuas bênçãos nos sustentem. 

Em nome de Jesus. 

Amém. 


Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

52 O tolo não vê

294 O que é pecar?

307 Revestindo-nos do novo de Cristo