372 Fonte de água viva

 


Leitura Bíblica


“Venham, todos vocês que estão com sede, venham às águas; e vocês que não possuem dinheiro algum, venham, comprem e comam! Venham, comprem vinho e leite sem dinheiro e sem custo.  Por que gastar dinheiro naquilo que não é pão, e o seu trabalho árduo naquilo que não satisfaz? Escutem, escutem-me, e comam o que é bom, e a alma de vocês se deliciará com a mais fina refeição.”

(Isaías 55.1-‬2 NVI‬‬‬‬‬‬)‬‬‬‬‬‬‬



Num tempo tão difícil como o que vivemos é muito bom ler isso. Isaías escrevia para o povo no exílio, numa terra inimiga, sem perspectiva. 

Muitas vezes nos encontramos assim. Quem leu o texto do devocional da IBNU - 26 Única esperança - vai me encontrar num momento desses. Escrevi aquele texto há dois anos, quando estava começando e numa época de muitas mudanças e incertezas. 

De lá pra cá muita coisa mudou. Nem tanto no mundo ao meu redor, mas, principalmente, eu mudei. Encontrei a fonte de água viva quando tive sede. Aprendi que, mesmo nos tempos mais áridos, ainda temos da fonte viva para beber.  

Então nesses tempos complicados, de pandemia e desemprego, vamos buscar a água na fonte. Vamos nos saciar na Palavra de Deus e confiar que tudo passará e que Deus sempre age para nosso bem. 


Pai amado, obrigado por ser fonte viva que mata nossa sede e nos dá conforto. 

Obrigado por sempre cuidares de nós. 

Por estares sempre ao nosso lado, mesmo nos vales mais escuros. 

Te louvo e dou graças. 

Em nome de Jesus. 

Amém. 



Autor: Shailon Ian

Comentários

  1. “Quem beber desta água terá sede outra vez, mas quem beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede. Pelo contrário, a água que eu lhe der se tornará nele uma fonte de água a jorrar para a vida eterna”. João 4:13-14.

    Olá Irmãos! O Devocional de hoje fez-me lembrar de uma passagem onde Jesus havia feito uma viagem especial por Samaria e ofereceu uma oportunidade para que uma mulher encontrasse a fonte da vida. Ele encontrou-a próxima a um poço. Tudo o que ela precisava fazer era beber da fonte da água viva.
    Jesus, na verdade, ofereceu-a uma nova vida. A vida que Ele oferece é vida abundante.
    No meu caso, constantemente, eu oro para que meu coração seja esquadrinhado e que uma Cura Interior seja realizada - aqui me refiro à questões do passado lembradas ou veladas.
    Confesso que algumas vezes , depois de experimentar do Poder Terapêutico dessa orações respondidas, vem aquela vontade de sair comunicando a todos acerca desse meu encontro com essa fonte de água que verte VIDA.

    É muito privilégio poder participar dessa água viva e experimentar dessa fonte divina que brota de dentro de nós para oferecer-nos como "plus" a vida eterna.
    Minha oração é que continue crescendo em meu coração uma fé inabalável no Filho de Deus.

    Essas mensagens acabam por permitir que nossos corações busquem, durante 30 minutos de a sós com Deus, um estado mental de dedicação sincera que acaba por preencher nossas mentes com um tipo especial de conhecimento sobre Cristo.
    Não é uma tarefa fácil, porém, aos poucos, vamos aprendendo a caminhar em santidade e harmonia com os mandamentos da Sagrada Escritura, bebendo profundamente da água viva do Evangelho de Jesus Cristo.
    Amém!




    Jesus é a resposta para nossa vida. A mulher do poço encontrou o que precisava e nós também podemos. Estaremos satisfeitos em beber a água viva. Tudo o que precisamos fazer é segui-lo. Jesus transformará nossas vidas para sempre.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

52 O tolo não vê

294 O que é pecar?

307 Revestindo-nos do novo de Cristo