371 Salvação ou inferno?
Leitura Bíblica
“Esta afirmação é fiel e digna de toda aceitação: Cristo Jesus veio ao mundo para salvar os pecadores, dos quais eu sou o pior. Mas por isso mesmo alcancei misericórdia, para que em mim, o pior dos pecadores, Cristo Jesus demonstrasse toda a grandeza da sua paciência, usando-me como exemplo para aqueles que nele haveriam de crer para a vida eterna.”
(1 Timóteo 1.15-16 NVI)
Cristo não veio ao mundo a passeio. Ele veio nos salvar, veio mostrar que existe alternativa a todo sofrimento produzido pelo homem.
Paulo causava essa dor enquanto perseguia cristãos e depois foi vítima dessa violência ao pregar o evangelho, ao apresentar a alternativa.
Muita gente teme o inferno, mas acaba não percebendo que, muitas vezes, as pessoas vivem o “inferno” aqui mesmo: quando falta o que comer, quando há exploração ou desumanização, ou ainda, quando o pai abusador chega alcoolizado em casa.
A mensagem de Cristo é o oposto disso tudo: é amor, graça, misericórdia e acolhimento. Isso é o que se espera de nós também.
Por piores que sejam nossas dificuldades temos que seguir em frente, pois confiamos em Cristo e sabemos que ele é por nós. Temos que oferecer a mão, os ombros, o coração, para o irmão, para que nosso exemplo seja a apresentação de Deus para todos. Isso é viver o Reino de Deus aqui na terra.
Amém!
ResponderExcluirAmém
ResponderExcluirAmém 🙏
ResponderExcluirAmém 🙏
ResponderExcluirAMÉN 🙏🏾🙏🏾🙇♂️
ResponderExcluir
ResponderExcluirChegou em Boa Hora essa reflexão: Confesso que minha visão até aqui acerca do inferno vinha sempre com um rótulo de um inferno aniquilador. Algumas frases da Escritura, pelo que me parecia, sublinham a duração eterna do inferno:
“a fumaça dela sobe para todo o sempre”; “Para quem as trevas mais negras foram reservadas para sempre”; “O verme deles não morre, e o fogo não se apaga” (Apocalipse 19: 3; Judas 13; Marcos 9:48, ênfase adicionada).
Ainda outras passagens voltam a descrever um tipo de duração do inferno como eterna:: Mateus 25:46; Marcos 9: 42-48; 2 Tessalonicenses 1: 9; Judas 6; e Apocalipse 14:11; 20:10.
Porém, hoje, já trabalho com uma visão sem inferno. Chego a pensar que meus pensamento até pouco tempo poderiam ser considerados como,claramente, antibíblicos.
De vez em quando, assistindo LIVES de diferentes ministros de diversas denominações, me deparo com com o que chamo aqui de uma visão de um "inferno vazio".
Aí, o inferno volta a aparecer como um local que será povoado - significativamente.
Como já observei, com essa tese, Jesus teria advertido:
“Larga é a porta e larga é a estrada que leva à destruição, e muitos passam por ela” (Mateus 7:13). Veja também Mateus 25:46 e Apocalipse 20:10, 15.
Porém, hoje, com essa reflexão passo a colocar mais peso em uma visão libertada do inferno. Li em algum lugar:
"Não há uma “segunda chance” após a morte mencionada nas Escrituras. O que aparece, em vez disso, é uma insistência batida de tambor na decisão das escolhas desta vida:
“O homem está destinado a morrer uma vez e, depois, a enfrentar o julgamento” (Hebreus 9:27). Desta forma, volto correndo para outras passagens que amparam meu coração e mente:
Especialmente Mateus 12:32; 25:41, 46; 26:24; Lucas 16:26; João 8:21; e Romanos 2: 1-16.
Obrigado!
Também não creio neste inferno e que as pessoas vão viver nele eternamente. Deus é amor. Imensamente amoroso para fazer isto com a humanidade. Em Romanos( não me lembro onde) diz que o salário do pecado é a morte. Então quem morre no pecado morre e pronto. Salvação e vida eterna só para os salvos.
ExcluirAmém 🙌
ResponderExcluirEncontrar um ombro amigo....tem sido muito difícil. Amém
ResponderExcluirAleluia glória. Deus. Reis 🙏
ResponderExcluir