371 Salvação ou inferno?

 


Leitura Bíblica


“Esta afirmação é fiel e digna de toda aceitação: Cristo Jesus veio ao mundo para salvar os pecadores, dos quais eu sou o pior. Mas por isso mesmo alcancei misericórdia, para que em mim, o pior dos pecadores, Cristo Jesus demonstrasse toda a grandeza da sua paciência, usando-me como exemplo para aqueles que nele haveriam de crer para a vida eterna.”

(1 Timóteo 1.15-‬16 NVI)‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬


Cristo não veio ao mundo a passeio. Ele veio nos salvar, veio mostrar que existe alternativa a todo sofrimento produzido pelo homem. 

Paulo causava essa dor enquanto perseguia cristãos e depois foi vítima dessa violência ao pregar o evangelho, ao apresentar a alternativa. 

Muita gente teme o inferno, mas acaba não percebendo que, muitas vezes, as pessoas vivem o “inferno” aqui mesmo: quando falta o que comer, quando há exploração ou desumanização, ou ainda, quando o pai abusador chega alcoolizado em casa.

A mensagem de Cristo é o oposto disso tudo: é amor, graça, misericórdia e acolhimento. Isso é o que se espera de nós também. 

Por piores que sejam nossas dificuldades temos que seguir em frente, pois confiamos em Cristo e sabemos que ele é por nós. Temos que oferecer a mão, os ombros, o coração, para o irmão, para que nosso exemplo seja a apresentação de Deus para todos. Isso é viver o Reino de Deus aqui na terra. 




Autor: Shailon Ian

Comentários

  1. AMÉN 🙏🏾🙏🏾🙇‍♂️

    ResponderExcluir

  2. Chegou em Boa Hora essa reflexão: Confesso que minha visão até aqui acerca do inferno vinha sempre com um rótulo de um inferno aniquilador. Algumas frases da Escritura, pelo que me parecia, sublinham a duração eterna do inferno:

    “a fumaça dela sobe para todo o sempre”; “Para quem as trevas mais negras foram reservadas para sempre”; “O verme deles não morre, e o fogo não se apaga” (Apocalipse 19: 3; Judas 13; Marcos 9:48, ênfase adicionada).
    Ainda outras passagens voltam a descrever um tipo de duração do inferno como eterna:: Mateus 25:46; Marcos 9: 42-48; 2 Tessalonicenses 1: 9; Judas 6; e Apocalipse 14:11; 20:10.

    Porém, hoje, já trabalho com uma visão sem inferno. Chego a pensar que meus pensamento até pouco tempo poderiam ser considerados como,claramente, antibíblicos.

    De vez em quando, assistindo LIVES de diferentes ministros de diversas denominações, me deparo com com o que chamo aqui de uma visão de um "inferno vazio".
    Aí, o inferno volta a aparecer como um local que será povoado - significativamente.
    Como já observei, com essa tese, Jesus teria advertido:

    “Larga é a porta e larga é a estrada que leva à destruição, e muitos passam por ela” (Mateus 7:13). Veja também Mateus 25:46 e Apocalipse 20:10, 15.

    Porém, hoje, com essa reflexão passo a colocar mais peso em uma visão libertada do inferno. Li em algum lugar:
    "Não há uma “segunda chance” após a morte mencionada nas Escrituras. O que aparece, em vez disso, é uma insistência batida de tambor na decisão das escolhas desta vida:

    “O homem está destinado a morrer uma vez e, depois, a enfrentar o julgamento” (Hebreus 9:27). Desta forma, volto correndo para outras passagens que amparam meu coração e mente:
    Especialmente Mateus 12:32; 25:41, 46; 26:24; Lucas 16:26; João 8:21; e Romanos 2: 1-16.
    Obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não creio neste inferno e que as pessoas vão viver nele eternamente. Deus é amor. Imensamente amoroso para fazer isto com a humanidade. Em Romanos( não me lembro onde) diz que o salário do pecado é a morte. Então quem morre no pecado morre e pronto. Salvação e vida eterna só para os salvos.

      Excluir
  3. Encontrar um ombro amigo....tem sido muito difícil. Amém

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

369 Confio no perdão de Deus

376 Fazendo tudo com amor

52 O tolo não vê