366 A mão esquerda não sabe o que está fazendo a direita?
Leitura Bíblica
“Portanto, quando você der esmola, não anuncie isso com trombetas, como fazem os hipócritas nas sinagogas e nas ruas, a fim de serem honrados pelos outros. Eu garanto que eles já receberam sua plena recompensa. Mas, quando você der esmola, que a sua mão esquerda não saiba o que está fazendo a direita, de forma que você preste a sua ajuda em segredo. E seu Pai, que vê o que é feito em segredo, o recompensará.”
(Mateus 6.2-4 NVI)
Eu já disse outras vezes que não vejo Deus como um contador ou comerciante que "vende" a salvação por boas obras ou pelo dízimo.
A verdade é que ser cristão é um chamado à ação. Não dá pra ser cristão “parado numa sala com ar condicionado”, nem ficar esperando alguém fazer alguma coisa.
Seguir a Jesus verdadeiramente deve transformar uma pessoa, eu ou você, em alguém que se importa, que age pelo bem do próximo, que não se cala diante de uma injustiça nem tem medo de defender o desfavorecido.
Mas Deus, na sua sabedoria, separa muito bem quem faz o bem por conhecer e seguir a Cristo de quem faz o bem para “aparecer” para os amigos, para sua cidade ou até mesmo quer “aparecer” para Deus.
O verdadeiro cristão caminha e deixa seus passos falarem por ele. É o seu exemplo e, não o discurso, que faz a diferença.
Que Deus nos ilumine e nos ajude a seguir o exemplo de Cristo, agindo e distribuindo o bem, em silêncio, sem buscar qualquer recompensa.
Em nome de Jesus.
Amém.
Amém
ResponderExcluirAmém. Glórias a Deus.
ResponderExcluirAmém
ResponderExcluir🙏 Amém
ResponderExcluirAmém
ResponderExcluirAmém!🙏🏼
ResponderExcluirObrigado pela mensagem que sempre chega em Boa Hora! Confesso que não é fácil aprender sobre o DAR sem esperar nada em troca e experimentar, dessa forma, uma nova maneira de estar no mundo
ResponderExcluirAprendi - desde a foto, muito bem escolhida -, que os melhores doadores dão de maneira atenciosa e cortês e não estão preocupados em receber algo em troca de quem quer que esteja dando. Esperar reciprocidade, de todas as maneira, parece anular o efeito mais profundo da ação: o privilégio de poder oferecermos um pouco da abundância do Amor de Deus que penetra fundo em nossos corpos, corações e mentes.
"Cada um contribua segundo propôs no seu coração, não com tristeza ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria."
2 Coríntios 9:7
Obrigado pela companhia diária e pelos comentários! Deus abençoe.
ExcluirDeus. Conhece-o Coração de cada un. De Nos🙌🙌
ResponderExcluir