358 Minha graça é suficiente a você

 


Leitura Bíblica


“Mas ele me disse: “Minha graça é suficiente a você, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza”. Portanto, eu me gloriarei ainda mais alegremente em minhas fraquezas, para que o poder de Cristo repouse em mim.”

(2 Coríntios 12.9 NVI)



"Minha graça é suficiente…". Olhem que poderosa mensagem. Paulo trabalhou como poucos na divulgação do evangelho e na formação da igreja primitiva. 

Paulo tinha linha direta com Deus. Ele sofria com algum problema, "um espinho na carne", como ele mesmo chamou. Paulo pediu a Deus que esse espinho fosse retirado, mas Deus só diz: "Minha graça é suficiente".

Já pararam para pensar no que isso significa? A graça de Deus é muito maior do que qualquer “espinho” que possamos ter. 

Muitas vezes, nós oramos e pedimos a Deus a solução de algum problema. Pedimos que Deus retire aquele “espinho”, que tanto nos incomoda, da nossa vida. 

Mas, talvez, esse “espinho” é que nos mantenha no caminho da graça do Pai. Talvez, se não fosse ele, já teríamos fugido de Deus, tomado o nosso próprio caminho. Você já pensou nisso?

Quando nada acontecer, e você sentir-se desanimado, ou ainda, se rebelar contra Deus, lembre-se: "Minha Graça é suficiente."!


Pai querido, obrigado por tua misericórdia e tua graça. 

Ela me é suficiente. 

Ajuda-me a me lembrar disso todos os momentos da vida.

Ajuda-me a enxergar a tua graça que me sustém.

Em nome de Jesus. 

Amém. 


Autor: Shailon Ian


Comentários

  1. Deus é maior que o nosso coração. Algumas vezes temos a tendência de ser "tiranos de nós mesmos". Quando pedimos que Deus esquadrinhe os nossos corpos, corações e mentes, devemos deixar por Sua conta o resultado de tal tarefa. Afinal, a graça algumas vezes, já dizia um certo autor, costuma "descer pelas paredes". Temos um Pai que é Bom o Bastante e sempre misericordioso com os seus filhos que, sempre, mostramos imperfeições que devem ser melhoradas a partir de nosso crescimento e maturação. No entanto, não podemos ser "pais patrões" com nossas próprias existências. Afinal a graça de Deus é remédio e terapia suficiente para para quaisquer de nossos males.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

52 O tolo não vê

294 O que é pecar?

307 Revestindo-nos do novo de Cristo