354 Cristão e perseguição: eis a questão!


 Leitura Bíblica


“Contudo, se sofre como cristão, não se envergonhe, mas glorifique a Deus por meio desse nome. Pois chegou a hora de começar o julgamento pela casa de Deus; e, se começa primeiro conosco, qual será o fim daqueles que não obedecem ao evangelho de Deus?”

(1 Pedro 4.16-‬17 NVI)‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬


Pedro fala com uma comunidade perseguida. Não era a pior perseguição, que ainda viria a acontecer, mas eram perseguições, de escárnio e ataques ao modo de vida cristão. 

Ele exorta os leitores a suportarem o sofrimento, pois haverá a consolação no final de tudo para aqueles que sofrem pela fé em Cristo. 

Hoje, no Brasil, não sofremos perseguição por declarar nossa fé em Cristo, mas essa realidade não é universal. Em vários países do mundo, o cristão ainda é visto como um pária, sem liberdade para professar sua fé sob risco de morte. 

A realidade nesses locais não difere muito da realidade dos primeiros cristãos em meio às perseguições. E a esses irmãos cristãos, não temos muito mais a oferecer do que as palavras de Pedro e nossa oração.

Muitas vezes, não percebemos o quanto somos privilegiados por ter liberdade religiosa. Os textos mostram que essa realidade é exceção. Ser cristão significou e significa uma vida de luta e sofrimento pela fé em Cristo, com a certeza de que a recompensa virá no final, no reino de Jesus, nosso Senhor e Salvador. 


Pai, obrigado por toda a liberdade que possuo para louvar e adorar a ti. 

Que tua misericórdia e tua graça alcancem aqueles que não podem ou conseguem professar a fé em ti com liberdade e segurança. 

Que teu rosto se volte para eles e os ilumine. 

Em nome de Jesus. 

Amém. 




Autor: Shailon Ian

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

52 O tolo não vê

294 O que é pecar?

307 Revestindo-nos do novo de Cristo