349 Amor: tão simples e tão difícil?

 


Leitura Bíblica

“Respondeu Jesus: “ ‘Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento’. Este é o primeiro e maior mandamento. E o segundo é semelhante a ele: ‘Ame o seu próximo como a si mesmo’.”

(Mateus 22.37-‬39 NVI‬‬‬‬‬‬‬‬)‬‬


Jesus estava no templo em Jerusalém. Os religiosos tentavam fazer com que Jesus se comprometesse e cometesse algum crime contra a Lei mosaica ou a lei romana. 

Jesus percebe e escapa das tentativas, sempre com respostas precisas e várias parábolas. 

Um fariseu questiona qual a lei mais importante e Jesus responde sem titubear nos passando a simplicidade de toda Lei, resumida no amor. 

Uma lei simples, tão profunda e tão complexa ao mesmo tempo. 

À medida que o tempo passa, parece que o ser humano se esquece do fundamento mais importante e passa a focar em mais e mais regras, criando estruturas tão ou mais complicadas que as existentes no tempo de Jesus. 

Os mandamentos de Jesus são simples de serem entendidos, mas muito difíceis de serem absorvidos e cumpridos por nós. A dificuldade em conseguir cumpri-los faz com que seja preferível por alguns um número maior de mandamentos, afinal não cumprir 10 entre 613 parece diferente e menos ruim do que não cumprir um entre dois. 

Não há engano maior. Precisamos de fé e da graça de Deus para sermos salvos, mas precisamos do amor a Deus e ao próximo para vivermos a salvação até que ela seja plena com a volta de Jesus. 

Pai Todo-poderoso, te louvo e me alegro por tua Palavra. 

Tua mão forte me protege e me guia pelo caminho do bem. 

Que eu consiga amar-te cada vez mais e com mais do meu ser. 

Que minha comunhão seja completa em ti e contigo. 

Em nome de Jesus. 

Amém. 



Autor: Shailon Ian

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

52 O tolo não vê

294 O que é pecar?

307 Revestindo-nos do novo de Cristo