344 A oração que traz transformação


 Leitura Bíblica

“E, quando vocês orarem, não sejam como os hipócritas. Eles gostam de ficar orando em pé nas sinagogas e nas esquinas, a fim de serem vistos pelos outros. Eu asseguro que eles já receberam sua plena recompensa. Mas, quando você orar, vá para seu quarto, feche a porta e ore a seu Pai, que está em secreto. Então seu Pai, que vê em secreto, o recompensará. E, quando orarem, não fiquem sempre repetindo a mesma coisa, como fazem os pagãos. Eles pensam que por muito falarem serão ouvidos.” (Mateus 6.5-‬7 NVI)‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬


Há alguns dias acompanhei o prof. Luiz Sayão falando sobre oração nesse vídeo: A Oração que traz Transformação (https://youtu.be/EiiuHtMIj2E)

Hoje li o trecho em Mateus onde Jesus fala sobre a oração. Jesus dá orientações claras sobre como orar e o que não devemos fazer. 

Mais uma vez ele nos fala sobre a religião de fachada, contra rituais mágicos. 

Paulo diz que através da sua entrega, obra na cruz e ressurreição, Jesus rasgou o véu do templo. A partir daquele momento nós temos acesso direto a Deus, sem necessidade de intermediários terrenos. 

A oração é uma maneira poderosa de se conectar com Deus. E Jesus ensina que devemos fazer isso numa conversa particular, do nosso íntimo com Deus. Como se trata de um relacionamento real e pessoal com Deus, a oração deve ser sincera e verdadeira. Não adianta falarmos um monte de palavras bonitas ditas sem conexão com a nossa vida e coração. 

Jesus também nos diz que a oração não é um ritual mágico, onde a repetição de certas palavras faz qualquer efeito sobrenatural. Se houver algum efeito sobrenatural de Deus não será por causa da repetição ou do ritual, será porque Deus é Deus. Será porque ele é o Deus bondoso que ouve e responde a quem ama muito: nós, seres humanos criados à sua imagem e semelhança, e resgatados do pecado por seu amor. 

Pai, te amo e te louvo. 

Obrigado por me ouvir. 

Faz comigo conforme tua vontade e me torna dócil à tua direção. 

Em nome de Jesus. 

Amém. 



Autor: Shailon Ian

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

52 O tolo não vê

307 Revestindo-nos do novo de Cristo

298 Por que nos aproximamos de Deus?