339 Qual o “evangelho” que seguimos?


 Leitura Bíblica

"Antes, renunciamos aos procedimentos secretos e vergonhosos; não usamos de engano nem torcemos a palavra de Deus. Ao contrário, mediante a clara exposição da verdade, recomendamo-nos à consciência de todos, diante de Deus. O deus desta era cegou o entendimento dos descrentes, para que não vejam a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus."

(2 Coríntios 4.2, ‬4 NVI) ‬


Paulo alerta os coríntios e fala sobre a verdade do evangelho. Ele explicitamente fala do engano e da distorção da Palavra de Deus. 

É tão atual que o texto parece ter sido escrito nesta manhã. Quantos não distorcem o evangelho e faltam com a verdade para o povo usando o evangelho e a Bíblia como muleta?

Mas, por que distorcer a Palavra? Porque a Palavra de Deus traz a verdade, e muitas vezes isso é duro, pois ela mexe com conceitos e paradigmas que ainda hoje fazem parte da humanidade. Ela incomoda tanto quanto acolhe. 

Um exemplo é o conceito de prosperidade. Muitos atrelaram a prosperidade ao evangelho, há um grande número de pessoas que crê nisso. Esse é um dos deuses atuais que cega e dificulta o entendimento da Palavra. 

Deus não promete prosperidade a todos que creem nele. Ele promete a salvação. As histórias da Bíblia inclusive indicam o contrário: não raro crer e seguir Jesus levou muita gente a uma vida de dificuldades e perseguições. 

Não devemos crer em Deus esperando alguma coisa em troca. Ele não se vende e não precisa da nossa fé. Ele nos salva simplesmente porque é bom, é um ato de pura graça, uma dádiva. 

Vamos vigiar e pedir perdão sempre que nos aproximarmos de Deus com outras intenções. Não há prosperidade maior do que passar a eternidade ao lado desse Deus tão bondoso e gracioso. 

Pai, eu te agradeço por tua Palavra que nos orienta e educa. 

Louvo por tua ação no mundo que nos trouxe a salvação através do teu Filho Jesus.

Olha por nós e nos auxilia a seguir o caminho reto. 

Que tua mão nos conduza e tua luz nos guie. 

Em nome de Jesus. 

Amém. 



Autor: Shailon Ian

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

52 O tolo não vê

294 O que é pecar?

307 Revestindo-nos do novo de Cristo