338 A graça da salvação
Leitura Bíblica
“Porquanto, ignorando a justiça que vem de Deus e procurando estabelecer a sua própria, não se submeteram à justiça de Deus. Porque o fim da Lei é Cristo, para a justificação de todo o que crê.”
(Romanos 10.3-4 NVI)
Paulo escreve à comunidade em Roma. Nesse capítulo ele fala sobre a importância de crer em Deus e reconhecer Jesus como Salvador.
Ele traça um paralelo com a Lei. O entendimento religioso da época era que o cumprimento da Lei traria salvação. Ou seja, a salvação dependeria apenas de si mesmo, do viver em estrita observância à Lei.
Paulo mostra que esse enfoque é egocêntrico e tira Deus do comando de sua vida. Jesus resume a Lei. Ele veio para justificar e nos trazer a salvação de fato. Não porque fazemos ou deixamos de fazer, não porque ofertamos ou pagamos o dízimo ou qualquer outra coisa que dependa de nós.
Crer em Deus e reconhecer Jesus é o único caminho.
"Se você confessar com a sua boca que Jesus é Senhor e crer em seu coração que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo. Pois com o coração se crê para justiça, e com a boca se confessa para salvação." (Romanos 10.9-10)
A salvação é graça de Deus. Somente ele pode dar e ele distribui como quer. Nossa fé verdadeira, com todo o coração nesse Deus e na sua graça, é o que permite nossa salvação, que vem inteiramente de Deus.
A boa notícia é que ele quer nos salvar. Ele atuou na história, nos deu seu filho, nos deixou sua Palavra. Tudo isso para crermos, e crendo, sermos salvos.
Pai, eu te louvo, creio em ti.
Confesso Jesus como meu Senhor.
Derrama sobre mim a tua graça e me conduz à vida eterna ao teu lado.
Em nome de Jesus Cristo, meu Salvador.
Amém.
Amém
ResponderExcluirAmém 🙏🙏
ResponderExcluirAmém glórias ao altíssimo 🙏
ResponderExcluirAmém 🙌
ResponderExcluirDependência total de Cristo. Amém
ResponderExcluirAMÉM
ResponderExcluirAmém
ResponderExcluirSeverino eu vivo hoje com Jesus em minha vida, na simplicidade das coisas material.
ResponderExcluirAmém
ResponderExcluir