320 Mesmo quando eu andar por um vale de trevas e morte

 


Leitura Bíblica

“Mesmo quando eu andar por um vale de trevas e morte, não temerei perigo algum, pois tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me protegem.”

(Salmos 23.4 NVI)


Fiquei pensando nesse salmo e imaginando o que seria um vale de trevas e morte hoje em dia. 

Na época que o salmo foi escrito o sentido literal ainda era muito compreensível, mas agora, no século 21, não existem tantos vales sombrios e mortais, pelo menos nas cidades. 

Acredito que hoje cada um tem seu vale de sombras e morte. Para mim, o vale é a falta de saúde ou a falta de recursos financeiros para prover minha família. Esses são os meus vales. 

Nos últimos tempos estou cruzando o vale da falta de recursos. Já aconteceu comigo várias vezes, mas acredito que está sendo diferente. 

Eu não me deixei abater ou ser levado pelo desespero, e confiei em Deus. Continuei fazendo meu trabalho na certeza de que Deus continua agindo, por isso, eu continuo fazendo a minha parte. 

Pois os meses estão passando e continuo caminhando nesse vale, mas o cajado de Deus tem me protegido e guiado, sempre provendo o necessário para nós. 

Ele sempre fez isso, das outras vezes, ele também me protegeu e guiou, mas eu não reconhecia a soberania de Deus e sofria com ansiedade, tristeza, nervosismo. Ao confiar em Deus, tudo isso vai embora e você consegue focar em fazer sua parte. 

Que Deus volte sua face para nós e nos dê sua bênção. 

Que sua misericórdia nos alcance e sua mão forte nos suporte. 

E guie pelos vales que enfrentamos. 

Em nome de Jesus. Amém. 



Autor: Shailon Ian

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

52 O tolo não vê

167 As aparências enganam

193 Como vencer o mal?