313 Quais são os seus “espinhos”?

 


Leitura Bíblica

“Para impedir que eu me exaltasse por causa da grandeza dessas revelações, foi-me dado um espinho na carne, um mensageiro de Satanás, para me atormentar. Três vezes roguei ao Senhor que o tirasse de mim. Mas ele me disse: “Minha graça é suficiente a você, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza”. Portanto, eu me gloriarei ainda mais alegremente em minhas fraquezas, para que o poder de Cristo repouse em mim. Por isso, por amor de Cristo, regozijo-me nas fraquezas, nos insultos, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias. Pois, quando sou fraco, é que sou forte.” 

(2 Coríntios 12.7-‬10 NVI‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬)‬‬‬‬‬


Ninguém sabe ao certo o que era esse espinho na carne de Paulo, era algo que o afligia ao ponto de rogar a Deus para que fosse retirado. Porém Deus não retirou o espinho de Paulo, que aceitou o que Deus lhe deu. 

Todos temos algum tipo de “espinho”. Pedimos a Deus que nos ajude e nem sempre somos atendidos. Mas, o que fazemos a partir daí faz a diferença. Podemos nos revoltar e insistir na luta contra o “espinho” ou aceitá-lo como algo que vem de Deus e buscar o aprendizado e a graça de Deus. Paulo preferiu a graça. E isso fez toda diferença na vida dele.

Há coisas que não entendemos. Mas é importante lembrar sempre o que Paulo ouviu de Deus: “Minha graça é suficiente a você, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza”. 

Que Deus nos ajude a enxergar e aceitar sua graça. 

Que a seu poder se aperfeiçoe nas nossas inúmeras fraquezas.

Que ele nos ajude a aceitar essa realidade e viver com a força dele.

Em nome de Jesus.

Amém.



Autor: Shailon Ian

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

52 O tolo não vê

294 O que é pecar?

307 Revestindo-nos do novo de Cristo