301 Entre o temor e o medo de Deus

 


Leitura Bíblica 

“Não darás falso testemunho contra o teu próximo.” (Êxodo‬ 20.16‬ NVI‬‬) ‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬

“Moisés disse ao povo: “Não tenham medo! Deus veio prová-los, para que o temor de Deus esteja em vocês e os livre de pecar”. Mas o povo permaneceu a distância, ao passo que Moisés aproximou-se da nuvem escura em que Deus se encontrava.” (Êxodo‬ 20.20-21‬ NVI)‬‬ ‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬


O trecho de hoje foi o momento quando Deus transmite os Dez Mandamentos. O que me chamou a atenção foi o final da conversa. 

Moisés diz para não terem medo, e diz que o temor de Deus estando com eles, os livra de pecar. 

Moisés se aproximou de Deus. O povo, não. O medo não deixou se aproximarem; medo de não serem dignos, medo do que aconteceria, medo de Deus e do seu próprio pecado. 

E esse é o ponto. O medo de Deus não impede ninguém de pecar. Ao contrário, é consequência do próprio pecado. O temor a Deus é que nos impede de pecar. 

Temer a Deus verdadeiramente nos impede de darmos o passo que causa o medo. O temor a Deus nos aproxima de Deus. Com temor nos aproximamos e reconhecemos a grandeza de Deus. Mas não temos medo das consequências desse encontro, pois é maravilhoso desfrutar da presença de Deus em nossa vida. Ao contrário, ansiamos por encontrá-lo. 

Que tenhamos temor a Deus, mas nunca, um medo indevido de Deus. 

Isso é o que pedimos. Em nome de Jesus. Amém. 



Autor: Shailon Ian

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

52 O tolo não vê

307 Revestindo-nos do novo de Cristo

298 Por que nos aproximamos de Deus?