298 Por que nos aproximamos de Deus?
Leitura Bíblica
““Quando vocês ficarem irados, não pequem”. Apaziguem a sua ira antes que o sol se ponha” (Efésios 4.26 NVI)
“O temor do SENHOR é o princípio do conhecimento, mas os insensatos desprezam a sabedoria e a disciplina.” (Provérbios 1.7 NVI)
“Deem fruto que mostre o arrependimento!” (Mateus 3.8 NVI)
Oi! Os textos do final de semana foram particularmente tocantes. Quantas vezes me deixei levar pela ira e acabei metendo os pés pelas mãos? Não é à toa que não devemos tomar decisão nenhuma quando a cabeça está quente. As chances de fazer besteira são gigantes.
Estou lendo um livro que me foi recomendado: “Paixão por sua Presença” de John Bevere. Um livro encantador, daqueles que você lê um pouquinho por dia e fica horas pensando no que leu. Ele fala sobre o temor do Senhor e sua presença entre nós, e como isso muda completamente um indivíduo.
No entanto, mais importante do que isso são os motivos e motivações para temer o Senhor. Muitos temem e louvam ao Senhor por tudo o que ele pode fazer, e apenas uma minoria faz isso porque ele é Deus, e isso basta.
Essa é uma verdade. Muitos se aproximam de Deus buscando paz, prosperidade e segurança. Muitos buscam o que Deus pode fazer. Mas poucos buscam a Deus apenas para ficar perto de Deus, independentemente do que vai acontecer.
Isso me tocou e me vi como o interesseiro num casamento, ou aquele filho mimado que só faz as coisas para os pais quando quer e quando vai ganhar algo em troca.
Por fim vem o alerta de Mateus: arrependam-se e mostrem isso. Mostrem seu arrependimento com ações e frutos. Sejam exemplos.
Que Deus nos ilumine e nos guie.
Que a cada dia queiramos estar com ele pelo que ele é e não pelo que ele faz.
Que nosso arrependimento seja verdadeiro e visível nas nossas ações.
Em nome de Jesus. Amém.
Amém, muita verdade.
ResponderExcluirAmém
ResponderExcluirAmém
ResponderExcluirAmém!🙏
ResponderExcluirAMÉM
ResponderExcluir