295 Qual é o motivo do desânimo?

 


Leitura Bíblica 

“que nos salvou e nos chamou com uma santa vocação, não em virtude das nossas obras, mas por causa da sua própria determinação e graça. Essa graça nos foi dada em Cristo Jesus desde os tempos eternos”  (2 Timóteo‬ 1.9‬ NVI)‬‬ ‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬

“Mas o Conselheiro, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, ensinará a vocês todas as coisas e fará vocês lembrarem tudo o que eu disse.”  (João‬ 14.26‬ NVI)‬‬ ‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬


Onde encontrar ânimo quando o ânimo se foi? Quando sua confiança está abalada e você se sente fraco e machucado? 

Deus pode ser um pai rígido. Mas ele é Deus Pai e não um pai homem. Além disso, Deus é antes de qualquer coisa, amor. 

Minha desesperança e falta de confiança então vem mais de expectativas e da petulância do que de Deus. 

Culpar Deus é uma fuga que desenvolvemos para não enfrentar nossas próprias fraquezas e frustrações. Queremos algo e não conseguimos, então nos frustramos e culpamos Deus por tudo, e ficamos remoendo a raiva e a frustração. 

Uma maneira mais inteligente seria entender que aquele desejo ou aquela “necessidade” que eu achava tão importante não era tão necessária, agradecer a Deus por nos ajudar e seguir em frente. 

Mas insistimos em saber mais do que Deus. Temos fé, desde que as coisas funcionem como queremos que funcione. 

Então o ânimo é retomado quando seguimos em frente e deixamos de lado o que acreditamos ser o melhor, para seguir o que Deus nos apresenta como o melhor. É difícil, mas é o único caminho. 

E, Deus é tão impressionante que ele não só nos abre o caminho por meio da graça, mas também enviou o Espírito Santo para nos ensinar e lembrar de todas as suas palavras que nos ajudam a caminhar. É muita graça!  


Autor: Shailon Ian

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

52 O tolo não vê

307 Revestindo-nos do novo de Cristo

298 Por que nos aproximamos de Deus?