293 Vivendo a justiça do Reino

 


Leitura Bíblica 

“Quem segue a justiça e a lealdade encontra vida, justiça e honra. 

O dia inteiro ele deseja mais e mais, enquanto o justo reparte sem cessar.” 

(Provérbios‬ 21.21, 26‬ NVI‬‬) ‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬


Fazer o que é certo e justo é muito difícil. É impossível acertarmos 100% das vezes. 

Mas dentro dessa impossibilidade, quem procura seguir o caminho da justiça e está em sintonia com Deus tem um alerta interno, o Espírito Santo que vive nele, que “avisa” quando está para cometer uma injustiça, de forma que, invariavelmente, acaba por saber e perceber seu desvio. 

Isso permite o arrependimento, e do arrependimento vem o perdão. Se não tivéssemos o Espírito em nós, faríamos o mal sem perceber e, mesmo depois, não notaríamos o desvio, permanecendo no caminho errado. 

Agora, ser justo traz dificuldades e muitas vezes sofrimento. Não é fácil nem simples viver a justiça num mundo completamente injusto. 

“Considero que os nossos sofrimentos atuais não podem ser comparados com a glória que em nós será revelada.” (Romanos‬ 8.18)‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬

Mas a justiça aqui será recompensada com a justiça lá, no final, quando estivermos no convívio com o Senhor. A Justiça traz vida, lealdade e honra, mas não necessariamente traz isso agora. Repartir hoje não é sinal de fartura ainda hoje, mas de fartura de amor e justiça futura. 

Um cristão não é imediatista, nem comerciante de justiça ou de bondade. Um cristão faz e doa sem esperar receber nada aqui, pois seu objetivo não é desse mundo, não é aqui, nem é por mérito seu que será recompensado, mas será no Reino e sem merecimento que receberá a graça. De graça. A pergunta que fica é: vale a pena viver a justiça do Reino hoje?

Sim, vale muito. Pois é hoje que somos chamados para viver o Reino, como sal e luz do mundo. Para construir o Reino na plenitude até que Jesus volte. 

Vamos fazer isso hoje? 


Autor: Shailon Ian


Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

52 O tolo não vê

307 Revestindo-nos do novo de Cristo

298 Por que nos aproximamos de Deus?