272 O simples viver já é uma dádiva.

 


Leitura Bíblica

“Quão grande és tu, ó Soberano SENHOR! Não há ninguém como tu nem há outro Deus além de ti, conforme tudo o que sabemos.” (2 Samuel‬ 7.22‬ NVI‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬)‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬


Davi vai ao tabernáculo depois de ouvir a profecia de Natã a respeito de seu filho e sua família. Ele ouve todas as promessas de Deus e então vai louvar e agradecer.

É fácil louvar e agradecer nessas horas. Davi mesmo diz isso:

“Ó SENHOR dos Exércitos, Deus de Israel, tu mesmo o revelaste a teu servo, quando disseste: ‘Estabelecerei uma dinastia para você’. Por isso o teu servo achou coragem para orar a ti.” (2 Samuel‬ 7.27‬)‬‬‬

Curiosamente esses momentos não são comuns. Deus não revela seus planos com frequência. Na verdade, quase nunca o faz. Nós seguimos nossa caminhada nos baseando em pistas e dicas de Deus. Se esperarmos por um “arrebatamento” ou “catarse” divina para somente então orarmos e agradecermos passaremos a vida clamando e chorando.

A verdade é que o simples viver já é uma dádiva. O simples acordar, caminhar e respirar são presentes e motivos de louvor. Por isso deveríamos dar graça e louvar.

As quedas e a tristeza na vida são nuvens que marcam e embelezam um céu azul num dia ensolarado. Cabe a nós lutar para que essas nuvens não se tornem espessas e fechadas a ponto de nos fazer esquecer que existe o sol acima delas.

Deus é maior do que todos nós e todos os problemas. Por isso eu louvo e glorifico. Em todo tempo. E a ele entrego meu viver, meu sorrir e meu caminhar. Amém.


Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

52 O tolo não vê

162 Fixe os olhos no que não se vê.

167 As aparências enganam