269 Neemias parte 2 – a oração


Leitura Bíblica

“Então eu disse: SENHOR, Deus dos céus, Deus grande e temível, fiel à aliança e misericordioso com os que te amam e obedecem aos teus mandamentos,” 

(Neemias‬ 1.5‬ NVI‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬)‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬


Hoje vou falar do segundo ensinamento que o capítulo 1 de Neemias me trouxe.

A oração. Neemias tomou uma decisão ao ouvir os relatos: iria ajudar seu povo. Ele sofreu e viveu seu luto, mas estava decidido a agir. ANTES de qualquer coisa, entretanto, ele orou.

Uma oração simples e completa. Feita com o coração. Em que se coloca pequeno diante da grandeza de Deus e pede auxílio, Graça, proteção.

Neemias sabe que, na condição de copeiro, ele não pode falar com o rei e pedir o que ele iria pedir, mas confia em Deus. Ele sabe que sozinho não vai conseguir ajudar muito, mas confia em Deus. Ele ora.

Eu conhecia a história de Neemias, mas nunca havia prestado atenção nesses dois detalhes. O sofrimento dele e, depois, sua oração.

Quantas vezes partimos para uma missão e nos esquecemos de pedir o principal reforço? Quantas vezes eu tomei uma decisão e agi como se tudo dependesse apenas de mim e como se eu sozinho fosse capaz de resolver tudo?

Talvez a grandiosidade da missão de Neemias não permitisse que ele pensasse nisso. Mas tenho a impressão de que qualquer que fosse ela, ele faria uma oração antes de iniciar.

Esse aprendizado foi significativo para mim. Orar. Buscar ajuda de quem realmente pode tudo.




Autor: Shailon Ian

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

52 O tolo não vê

162 Fixe os olhos no que não se vê.

167 As aparências enganam