266 Consolo para consolar outros

 


Leitura Bíblica

“Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, Pai das misericórdias e Deus de toda consolação, que nos consola em todas as nossas tribulações, para que, com a consolação que recebemos de Deus, possamos consolar os que estão passando por tribulações.” (2 Coríntios‬ 1.3-4‬ NVI‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬)‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬


Um dia desses escrevi uma analogia da vida cristã. Para mim a vida cristã é uma travessia num lago onde carregamos fardos de algodão. Eles apenas se tornam mais pesados com o tempo ao absorverem água e nós só conseguimos aliviar o peso nas costas de um irmão nunca o nosso próprio.

Aí está a resposta de Paulo. Bendito seja Deus que nos alivia de nossos fardos para que possamos ajudar nossos irmãos.

Cada um de nós sente a própria dor. E nenhuma dor é maior do que “a minha dor”. Ela dói em mim. Eu que sinto e vivo essa dor. Ninguém consegue vivê-la por mim, nem o mais empático dos seres humanos.

Mas então Deus surge e alivia a dor. Ele não remove, ela está lá me lembrando da minha fragilidade e humanidade – sentir dor é humano – mas ele alivia e transforma aquele sofrimento em aprendizado. Ele restaura. E agora, aliviados, ele quer que eu auxilie outros que também sofrem, que também tem dúvidas, que também procuram por alguma luz num vale sombrio.

Sua dor, assim como a minha, é única. Lembre-se de que Deus é maior que ela, e que com ele somos capazes de transformar qualquer sofrimento em oportunidade de crescimento e bênção para outros irmãos.




Autor: Shailon Ian

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

52 O tolo não vê

162 Fixe os olhos no que não se vê.

167 As aparências enganam