264 Graças ao grande amor do SENHOR não somos consumidos

 


Leitura Bíblica

“Graças ao grande amor do SENHOR é que não somos consumidos, pois as suas misericórdias são inesgotáveis. Renovam-se cada manhã; grande é a sua fidelidade! Digo a mim mesmo: A minha porção é o SENHOR; portanto, nele porei a minha esperança.” (Lamentações‬ 3.22-24‬ NVI‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬)‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬


O texto fala da dor do profeta na ocasião da Queda de Jerusalém diante dos babilônios que conquistaram a cidade e a terra de Judá. Apesar de tudo, ainda havia esperança. A derrota externa podia ser pior se internamente não houvesse força para lidar com o sofrimento e as lutas. Eles poderima ser consumidos por dentro. Mas, não é bem assim.

Não somos consumidos pela autopiedade, autocomiseração, pelo ódio, pelo desejo de vingança. Não somos consumidos por nós mesmos e nossa humanidade.

É o infinito amor de Deus presente em nós que se renova a cada dia e nos protege de nós mesmos. De nossas angústias e medos, nossos anseios e sofrimentos.

Esse amor que cura as feridas e alivia as dores. Um amor gratuito e perfeito. Grande demais para compreendermos.

Pai, ajuda-nos a viver mais um dia nesse teu amor incondicional e restaurador!


Autor: Shailon Ian


Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

52 O tolo não vê

162 Fixe os olhos no que não se vê.

167 As aparências enganam