259 Não amem o mundo nem o que nele há.

 


Leitura Bíblica

“Não amem o mundo nem o que nele há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. Pois tudo o que há no mundo—a cobiça da carne, a cobiça dos olhos e a ostentação dos bens—não provém do Pai, mas do mundo.” (1 João‬ 2.15-16‬ NVI‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬)‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬


O que eu vim buscar não está aqui, está depois daqui. Tudo que é daqui não é meu, não me pertence. Nem o bom, tampouco o mau.

Ao me apropriar das coisas daqui, aproprio-me do que não é meu, apego-me e crio dependência a algo temporário.

O definitivo, perene, eterno só receberei depois, pela graça de Deus.

Mas para receber o prêmio esperado preciso chegar de mãos vazias, coração livre. E não há como fazer isso se eu me apego ao que faz parte do sistema desse mundo, que não está em sintonia com Deus.

O curioso é que esse “desapego” não é o abandonar tudo e viver como um ermitão. É rejeitar um sistema e não a criação divina. Essa atitude radical, essa negação nada mais é do que o apego às misérias e comiserações desse mundo, e nisso Deus também não está presente.

Devo fazer o que está ao meu alcance, sem perder de vista o que importa, e aprender a viver satisfeito com o que Deus me concede, sabendo que nada é definitivo. Afinal, o verdadeiro prêmio ainda está por vir.

Que o Senhor nos ajude a viver muito além do provisório e transitório.


Autor: Shailon Ian

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

52 O tolo não vê

162 Fixe os olhos no que não se vê.

167 As aparências enganam