241 Toda boa dádiva e todo dom perfeito vêm do alto.

 


Leitura Bíblica

“Toda boa dádiva e todo dom perfeito vêm do alto, descendo do Pai das luzes, que não muda como sombras inconstantes.” (Tiago‬ 1.17‬ NVI‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬)‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬


Hoje a leitura e meditação me levou até a carta de Tiago. Uma carta curta, cinco capítulos apenas, um pequeno manual da vida cristã.

Nesse trecho ele contrapõe a boa dádiva, que vem de Deus, à tentação que ele afirma que nunca vem de Deus.

Então voltando ao versículo, todo dom que recebemos vem do alto, é de Deus. Podemos entender que são um presente de Deus, mas eu prefiro crer que são um “empréstimo” tal qual os talentos na parábola.

Então eu não sou nada e não tenho nada. Nada é meu ou me pertence. Minha boa memória não é minha, mas um dom de Deus. Escrevo bem? Não por mérito meu, mas porque Deus me capacitou.

Não é fácil. Nem sempre consigo. Na maioria das vezes ainda sai um “eu fiz” ou um “eu consegui”, mas a verdade é que quanto menos eu mais ele.

“Ouçam agora, vocês que dizem: “Hoje ou amanhã iremos para esta ou aquela cidade, passaremos um ano ali, faremos negócios e ganharemos dinheiro”. Vocês nem sabem o que acontecerá amanhã! Que é a sua vida? Vocês são como a neblina que aparece por um pouco de tempo e depois se dissipa.” (Tiago‬ 4.13-14‬) ‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬

Esse é o fato. Devo colocar Deus à frente. Então não é: vou visitar fulano e farei aquela venda, mas, se Deus permitir a visita terá sucesso e a venda acontecerá.

Uma mudança e tanto que tem que começar agora. Vamos começar juntos?


Autor: Shailon Ian


Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

52 O tolo não vê

162 Fixe os olhos no que não se vê.

167 As aparências enganam