232 De eternidade a eternidade tu és Deus

 


Leitura Bíblica

“Senhor, tu és o nosso refúgio, sempre, de geração em geração. Antes de nascerem os montes e de criares a terra e o mundo, de eternidade a eternidade tu és Deus.” (Salmos‬ 90.1-2‬ NVI‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬)‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬

“Ensina-nos a contar os nossos dias para que o nosso coração alcance sabedoria.” (Salmos‬ 90.12‬ NVI‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬)‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬


Esse salmo é uma oração de Moisés. Ele chamou minha atenção pela forma como se inicia.

Ontem durante o jantar a conversa com meus filhos foi sobre Deus, a Bíblia, o Apocalipse e tudo que a existência de Deus representa. Esse salmo se inicia de maneira grandiosa, afirmando a existência e a atemporalidade de Deus.

De eternidade a eternidade tu és Deus!

Antes da primeira partícula ser criada e depois que a última partícula se for, Deus ainda será Deus. Ele não tem limites a não ser os que sua própria vontade e sabedoria lhe impõem.

Esse Deus, Único e Criador, é todo amor e bondade e virá no futuro nos salvar. Seu julgamento mais do que um “show de horrores” ou tribunal de condenação é uma corte de apelação e resgate para os que estão em Cristo, no qual cada um poderá experimentar a plenitude da graça que já foi dada por Deus ao enviar seu filho Jesus por nós.

De eternidade a eternidade ele é Deus e me ama. E eu, um sopro nessa infinitude, oro por sua misericórdia e peço que sua sabedoria me guie na caminhada ao seu lado.

Por seu filho Jesus

Amém.



Autor: Shailon Ian

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

52 O tolo não vê

162 Fixe os olhos no que não se vê.

167 As aparências enganam