222 Devemos ser a lâmpada que não se apaga
Leitura Bíblica
“Vocês são a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade construída sobre um monte. E, também, ninguém acende uma candeia e a coloca debaixo de uma vasilha. Ao contrário, coloca-a no lugar apropriado, e assim ilumina a todos os que estão na casa. Assim brilhe a luz de vocês diante dos homens, para que vejam as suas boas obras e glorifiquem ao Pai de vocês, que está nos céus.” (Mateus 5.14-16 NVI)
Nos últimos dias os trechos que li falaram comigo, mas não tive nenhuma inspiração maior para escrever. Nesses casos eu prefiro ficar quieto e deixar passar até que um tema ou texto traga a inspiração.
Foi o que aconteceu com essa passagem. Nesse trecho do Evangelho segundo Mateus, Jesus fala às multidões no monte. Ele se dirige a eles, mas também a nós, seu discurso é atemporal.
Ele deixa claro que para aqueles que o seguem a mediocridade não é uma opção. Seguir Jesus significa ser diferente e buscar a excelência, servir de exemplo e de inspiração, ser seguido por homens na terra pelo seu exemplo e por suas ações.
Considerando o mundo em trevas, cada cristão é uma lâmpada que ilumina o caminho e indica a direção. Essa deveria ser a atitude do verdadeiro cristão.
Nem sempre é assim. A falta de amor (inclusive amor-próprio) acaba fazendo com que cada cristão se comporte mais como um pisca-pisca, ligando e apagando, ao longo da vida.
O mundo precisa de mais lâmpadas que não se apaguem. Lâmpadas que permaneçam firmes e elevadas clareando o caminho. Precisava lá nos tempos de Jesus e precisa hoje.
Que cada um seja a lâmpada que Jesus precisa.
Amém.
Amém
ResponderExcluirAmém! Deus te abençoe, irmão Shailon!
ResponderExcluirAmém
ResponderExcluir