214 Qual é o desejo do seu coração?

 


Leitura Bíblica

“Que o SENHOR te responda no tempo da angústia; o nome do Deus de Jacó te proteja! Do santuário te envie auxílio e de Sião te dê apoio. Lembre-se de todas as tuas ofertas e aceite os teus holocaustos. Conceda-te o desejo do teu coração e leve a efeito todos os teus planos.” (Salmos‬ 20.1-4‬ NVI‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬)‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬


Esse texto de hoje foi mais profundo e tocou meu coração profundamente. Ele é uma bênção, mas para ser uma bênção você tem que estar preparado para recebê-lo como tal. O pedido é que Deus me conceda o desejo do meu coração, que leve a efeito os meus planos...

E quando meu coração está tão angustiado que não tem desejos? Quando a única coisa que consigo pensar são nos problemas e nas dificuldades? Quando nenhum pensamento de esperança vem à minha mente? Quando logo pela manhã minha cabeça já está a mil, pensando nos problemas, os e-mails e mensagens não param de chegar, quando tudo está tão confuso que nem planos eu consigo fazer?

Pois então, nessa hora como pedir para ele me conceder o desejo do coração, quando não há desejo nenhum, quando todos os planos são apenas “nada”?

Nessas horas onde sigo como autômato, esperando os minutos passarem, se transformarem em horas, as horas em dias, sigo caminhando e a cada passo, trôpego, me sentindo mais fraco, mais triste, mais angustiado. Querendo crer, mas me falta força. Querendo acreditar, mas a tristeza que toma conta de mim não deixa. Querendo levantar, mas as pancadas e cobranças voltam a derrubar. Não consigo sequer olhar para cima. “Onde está Deus?” – Pergunto enquanto me encolho, e penso como sou miserável.

Nessa hora, encolhido, em silêncio na escuridão eu escuto, muito baixo, bem distante: "Aqui! Ontem mesmo você disse que andar comigo é andar sem medo. Levante-se! Não se entregue! Eu estou com você.".

Esse era o desejo do meu coração, que Deus estivesse comigo, que eu não me sentisse sozinho na caminhada, que essa tristeza e angústia dessem lugar à esperança e à certeza daqueles que Deus está comigo, esse era meu plano. Um plano que eu não sabia que tinha, mas que estava ali, e que foi atendido, e que me sustentou durante todo o dia de hoje, a cada minuto. Que me tirou da condição de autômato e me devolveu à minha condição de homem, filho de Deus, escolhido por ele para cumprir um propósito na terra.

Por isso levante-se! O SENHOR respondeu a você no tempo da angústia! Sua mão forte o protege e seu amor permanece firme. Ele conhece, melhor que você mesmo, todos os desejos de seu coração! Que Deus que é Pai, Filho e Espírito Santo leve a efeito todos os planos que estão no coração dele para nós.

Em nome de Jesus.

Amém.


Autor: Shailon Ian

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

167 As aparências enganam

162 Fixe os olhos no que não se vê.

132 Deus, age em mim e não no problema.