212 Fé em Deus é não ter medo da vida.

 


Leitura Bíblica

“Pois sabemos que o nosso velho homem foi crucificado com ele, para que o corpo do pecado seja destruído, e não mais sejamos escravos do pecado;” (Romanos‬ 6.6‬ NVI‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬)‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬

“Da mesma forma, considerem-se mortos para o pecado, mas vivos para Deus em Cristo Jesus.” (Romanos‬ 6.11‬ NVI‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬)‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬


Hoje, enquanto meditava, fui ler a carta de Paulo aos romanos. Essa carta foi escrita em Corinto, na sua terceira viagem missionária.

A igreja de Roma não foi fundada por nenhum dos apóstolos e era constituída por judeus e gentios cristãos e, em Roma, mais do que em qualquer outro lugar, havia um risco tremendo de uma separação na igreja de Cristo entre eles.

Na carta aos romanos, Paulo apresenta o evangelho da justificação pela fé e, apenas pela fé, tanto para judeus quanto para gentios. Essa é a base para a união de todos, a fé em Cristo que traz a justificação dos pecados.

A carta aos romanos é tida como base para várias igrejas. Mas o que me chamou a atenção não foi isso.

Ontem conversando com amigos sobre Deus, sua existência, sobre a fé e seu significado, um amigo escreveu o seguinte:

“...só vale a pena viver se for para viver sem medo da própria vida, e quem afasta esse medo é a fé, fé que conseguiremos carregar qualquer cruz, que mesmo que nosso destino seja ser assassinado, isso ainda é melhor do que viver com medo...”

“Fé em Deus é não ter medo da vida.”

Isso foi dito numa conversa de engenheiros. Pessoal “racional” e segundo o imaginário popular menos propenso a acreditar em Deus (o que não é verdade).

E então o trecho da carta aos romanos que ecoou em meu coração se ligou à frase de meu amigo.

Fé é não ter medo da vida. E não ter medo da vida é não ter medo de Deus.

Nós, em geral, crescemos e somos educados para ter medo de Deus. Medo de seu castigo, de ser mandado para o inferno ou passar o resto dos dias no purgatório.

Mas a Bíblia nos mostra um Deus diferente. Um Deus capaz de tudo para nos perdoar e salvar. Um Deus que nos acolhe e nos protege. Um Deus que é todo amor.

Quando temos medo de qualquer coisa, mas principalmente de Deus, não vivemos. Morremos.

Deus se fez carne e se sacrificou por nós. Ele venceu a morte e ressuscitou. Ele é a vida. Ao crer nisso vivemos plenamente.

Que essa lembrança fortaleça nossa fé e afaste de nós qualquer medo que nos acometa de viver, pois Deus é conosco, e Deus é vida e vida plena.

Amém.


Autor: Shailon Ian

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

167 As aparências enganam

162 Fixe os olhos no que não se vê.

132 Deus, age em mim e não no problema.