210 Reflexos da luz de Deus no mundo

 


Leitura Bíblica

“Falando novamente ao povo, Jesus disse: “Eu sou a luz do mundo. Quem me segue, nunca andará em trevas, mas terá a luz da vida”.” (João‬ 8.12‬ NVI‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬)‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬


Luz. Vida. Caminhar com Jesus é caminhar na luz, longe das trevas; caminhar com Jesus é trilhar o caminho da vida.

Parece óbvio e fácil. Mas não é.

Eu me recordo do meu início de carreira, num ambiente onde havia bastante “conversa de corredor”. Eu fui parar numa seção com um chefe iluminado, uma pessoa de bem que marcou minha vida e a forma como eu conduzi minha carreira.

Aprendi muito com ele, uma das principais lições foi a respeito da luz. Ele dizia: “my friend, a fofoca precisa da sombra. Se tiver luz não tem fofoca. Quer matar a fofoca coloca todo mundo junto para falar”, ou então: “my friend, eu não tenho nada a ver com seu problema até você dividir ele comigo. A partir daí eu tenho obrigação de fazer o que eu puder para te ajudar”.

Eu estava começando minha vida profissional e aprender essas coisas num ambiente tão complicado fez uma diferença tremenda. Sou grato a Deus por ter me dado essa oportunidade.

Ao longo da vida busquei manter essa postura. Levar luz onde havia sombras. Nem sempre fiz direito – e isso me valeu a fama de grosso, mal educado, insensível – mas evitar as trevas e as armadilhas das sombras teve seus benefícios.

Nem sempre consegui. Algumas vezes escolhemos seguir por caminhos escuros. Nossa natureza é assim. E é tão fácil seguir por esses caminhos, basta nos afastarmos de Deus.

Não temos brilho próprio. No máximo refletimos a luz de Deus em nós. Se levamos luz à escuridão – assim como meu primeiro chefe sempre fez – é porque estamos conectados com Deus. Basta nos esquecermos disso para que a escuridão retorne.

E ela vem de forma avassaladora. A escuridão sem Deus é triste e nos consome. Drena nossas forças e tenta de todas as formas nos impedir de retornar para a luz, mas ela sempre vem. Não precisamos ir até ela, basta chamar.

Deus sabe que na escuridão não conseguimos andar, então ele atende ao nosso chamado e vem ao nosso encontro. Ele nos resgata e, só então, somos restaurados à luz e reiniciamos a caminhada.

Sejamos reflexos da luz de Deus no mundo, iluminando o caminho.


Oremos

Pai, obrigado pelas inúmeras vezes que ouviste meu chamado.

Quando caí na adolescência.

Quando me perdi depois de adulto.

Quando me desesperei agora a pouco.

Obrigado por sempre vires em meu auxílio e iluminares minha vida, espantares as trevas que me consumiam, renovares minhas esperanças.

Pai, faz em mim um coração fortalecido na fé, reflexo da tua luz para o mundo, transformado pelo teu amor.

Dá-me sabedoria para seguir em frente pelo caminho que escolheste para mim, que teu amor e tua misericórdia me conduzam.

Em nome de Jesus.

Amém.


Autor: Shailon Ian


Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

167 As aparências enganam

162 Fixe os olhos no que não se vê.

132 Deus, age em mim e não no problema.