209 Como sou frágil!

 


Leitura Bíblica

“O Deus que concede perseverança e ânimo dê a vocês um espírito de unidade, segundo Cristo Jesus, para que com um só coração e uma só voz vocês glorifiquem ao Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo.” (Romanos‬ 15.5-6‬ NVI‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬)‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬


Que passagem linda. Ela falou diretamente ao meu coração. Foi certeira.

Ontem foi um dia que não foi difícil, mas, complicado. Cheio de coisas mundanas desviando meu pensamento de Deus e não deixando que eu me encantasse com a presença dele em cada pequeno milagre que foi acontecendo durante o dia.

Por fim, já no fim do dia, cansado, esperando um voo, minha esposa me pediu uma palavra de apoio e eu não tive.

Veja como isso é triste. Eu iniciei o dia louvando e agradecendo a Deus porque ele fez de mim sua morada, e ao longo do dia fui me afastando, vagarosamente saindo de sua presença de tal modo que no fim do dia eu não conseguia encontrar uma palavra sequer de ânimo, de esperança, de conforto para um irmão, para minha esposa.

Sou muito fraco! Frágil! Mas Deus sabe disso e veja com o que ele me presenteia hoje? Uma oração pronta. Ele sabia que eu não conseguiria me recuperar tão rapidamente, então ele me dá as palavras, que não dão só para mim, mas estão no plural!

Ele diz: aqui está o que poderia ter dito ontem! Fale agora!

Eu digo: está dito, Senhor!


Oremos

Que teu Espírito Santo seja fonte abundante de água viva. Que nós nunca nos fartemos de tua presença e que vivamos a alegria de estar contigo em todos os momentos!

Tua mão poderosa é nosso escudo! Teu rosto resplandeça sobre nós e nos dê a paz! Tua sabedoria nos guie nos caminhos da vida e que nunca nos faltem palavras de louvor e glória a ti, pois tu és nosso Deus, criador de todas as coisas, nosso protetor e mestre.

Amém.


Autor: Shailon Ian

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

167 As aparências enganam

162 Fixe os olhos no que não se vê.

132 Deus, age em mim e não no problema.