207 Como são grandes as tuas maravilhas!

 


Leitura Bíblica

“SENHOR, tu és o meu Deus; eu te exaltarei e louvarei o teu nome, pois com grande perfeição tens feito maravilhas, coisas há muito planejadas.” (Isaías‬ 25.1‬ NVI‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬)‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬

“SENHOR, quero dar-te graças de todo o coração e falar de todas as tuas maravilhas.” (Salmos‬ 9.1‬ NVI‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬)‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬


Ontem e hoje as minhas leituras me levaram por caminhos de louvor.

Num primeiro momento Isaías profetiza sobre tempos futuros e a salvação dos povos e a queda do véu. Ele louva a Deus pois reconhece as maravilhas que Deus faz, principalmente porque se dá conta do plano de Deus para a salvação do homem.

Hoje, de novo, um louvor por todas as maravilhas de Deus.

Quando penso nelas, várias imagens me passam pela cabeça. Imagino a perfeição do universo, com suas leis e movimento dos astros, imagino as estrelas e as reações químicas que acontecem lá dentro liberando enormes quantidades de energia que nos sustentam.

Penso na sabedoria de Deus para criar tudo isso. Imagino o intricado tecido do espaço-tempo que até hoje não compreendemos direito, a beleza dos planetas e da terra, nosso lar.

Vejo uma cachoeira, escuto o canto de um pássaro e em tudo isso vejo a maravilhosa presença de Deus. Sinto o orvalho, vejo as cores das plantas, aprecio a criação de Deus e me deixo impressionar por sua beleza.

Mas nada se compara à sua obra-prima. Nem as estrelas, os planetas ou as cachoeiras, nada se compara ao ser humano.

Diferente. Cada um carregando a centelha de Deus dentro de si mesmo. À imagem dele, exceto pelo pecado, o ser humano é a obra prima que conhecemos de Deus.

Tão maravilhosa que por ela Deus executou todo um plano de salvação.

Por isso eu dou graças. E louvo. E me alegro. Todos os dias e todo o dia. Deus é comigo e eu sou sua obra prima. Ele se orgulha de mim e realiza a minha salvação. Quer o meu bem.

Como é bom viver nessa certeza. Muito obrigado, Pai, pelas maravilhas que tens feito e que tens planejado para mim!

Eu te louvo, agradeço e bendigo!

Em nome de Jesus.

Amém.


Autor: Shailon Ian

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

167 As aparências enganam

162 Fixe os olhos no que não se vê.

132 Deus, age em mim e não no problema.