203 Minha graça é suficiente!

 


Leitura Bíblica

“Mas ele me disse: “Minha graça é suficiente a você, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza”. Portanto, eu me gloriarei ainda mais alegremente em minhas fraquezas, para que o poder de Cristo repouse em mim.” (2 Coríntios‬ 12.9‬ NVI‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬)‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬


Oi! Estou de volta! E volto justo com uma passagem de Paulo onde ele glorifica a Deus, mostrando sua fraqueza.

Essa carta de Paulo é curiosa. Num primeiro momento, alegre com as notícias que recebe, a partir do capítulo 9-10 ele se dirige aos membros da igreja que ainda questionam sua autoridade para anunciar o evangelho, e então resolve “colocar na mesa” suas credenciais.

“Por isso, por amor de Cristo, regozijo-me nas fraquezas, nos insultos, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias. Pois, quando sou fraco, é que sou forte.” (2 Coríntios‬ 12.10)‬ ‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬

Ele não diz que é advogado, ou que estudou com Gamaliel. Paulo conta sobre as chibatadas que já tomou, ou quantas vezes foi preso, ou os naufrágios que já sofreu. É uma competição ao contrário onde se “vence” por ter sofrido mais, apanhado mais, fugido mais, ter sido ofendido mais...

Não bastasse tudo isso, ele ainda reforça que mesmo nos momentos de paz há um espinho na carne, um mal que o assola permanentemente, e que não o deixa – e aí quando ele, Paulo, Aquele Paulo, clama a Deus para que esse espinho seja removido e escuta: “Minha graça é suficiente a você, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza”.

O que pensar numa hora dessas?

Eu não sou Paulo. Minhas dores foram outras, meus espinhos, que me atormentam e não me deixam esquecer da minha finitude são outros.

Deus não fala comigo como falava com Paulo. Mas quando faço silêncio escuto os ecos da palavra de Deus para Paulo ecoando dentro de mim: “Minha graça é suficiente”, “Minha graça é suficiente”, e isso alivia minha dor, aquieta meu coração.

“Minha graça é suficiente, não precisa correr tanto, não é nesse frenesi que você chegará lá”.

Caminhar com Deus muitas vezes é um caminho doloroso, não é plano nem livre de espinhos. O prazer de caminhar vem de ajudar a caminhada de cada um, de cada irmão, para que no final todos cheguemos lá.


Oremos

Pai amado, não sou nada.

Não sofri naufrágios ou castigos.

Não vivi o claustro ou enfrentei a morte.

Sou apenas eu, preso nos meus medos e anseios, vontades e manias.

Apresento-me a ti Senhor, usa-me.

Dá-me um coração puro, fiel e dedicado.

Que minhas palavras sejam tuas palavras, gotas de orvalho que trazem vida numa manhã de primavera.

Que eu sorria mais, bendiga mais, agradeça mais.

Pois tu és grande, magnífico e tuas bênçãos caem sobre mim desde sempre.

Por Cristo nosso senhor e salvador.

Amém.


Autor: Shailon Ian

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

167 As aparências enganam

162 Fixe os olhos no que não se vê.

132 Deus, age em mim e não no problema.