194 No amor não há medo

 


Leitura Bíblica

“No amor não há medo; ao contrário o perfeito amor expulsa o medo, porque o medo supõe castigo. Aquele que tem medo não está aperfeiçoado no amor.” (1João‬ 4.18‬ NVI‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬)‬‬‬‬‬‬‬‬


Hoje abri meu aplicativo e me deparei com esse versículo. Eu fiquei profundamente emocionado.

O texto é singelo, não tem uma lógica rebuscada como alguns textos de Paulo. João é direto e simples, suas palavras conectam emoção e razão.

Lendo o capítulo todo outro versículo me emocionou:

“Se alguém afirmar: “Eu amo a Deus”, mas odiar seu irmão, é mentiroso, pois quem não ama seu irmão, a quem vê, não pode amar a Deus, a quem não vê.” (1 João‬ 4.20)‬ ‬‬‬‬‬‬‬‬

Eu vejo isso e imediatamente volto no tempo. Tudo que li sobre a história do mundo, tudo que aprendi sobre a forma como nós nos tratamos nos últimos 2000 anos.

Quantas vezes o nome de Deus foi usado para alimentar o medo? Quantas pessoas se recusam a reconhecer a Deus por medo?

O medo, creio eu ser a antítese do amor, foi e é a arma utilizada por tantas religiões para prender as pessoas ao suposto Deus de quem falavam, mas na verdade as afasta do verdadeiro Deus. Pois onde há medo não há amor, e onde não há amor não há Deus.

Deus criou tudo, todo o universo, cada átomo. Ele estava aqui antes de qualquer religião, cultura ou raça. Então, qual é o direito que tenho de, em nome de Deus, odiar qualquer uma de suas criaturas?

Tantos cristãos morreram nos primeiros três séculos do cristianismo exatamente por se recusarem ao ódio. O que mudou?

O amor verdadeiro nos aproxima de Deus. Olhando para mim, no espelho, vejo que ainda falta muito. Tem muito espaço para amar dentro de mim, muito espaço para ser ocupado pelo amor e desocupado pelo medo.

Depois de hoje resolvi emitir algumas ordens de despejo e quero desalojar alguns medos de dentro de mim. Que Deus me ajude.


Oremos

Pai querido, que tua graça e misericórdia caiam sobre mim e desalojem o medo e as incertezas que ainda possuo.

Que teu amor seja meu amor.

Isso te peço em nome de Jesus.

Amém.


Autor: Shailon Ian

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

167 As aparências enganam

162 Fixe os olhos no que não se vê.

132 Deus, age em mim e não no problema.