187 Lance suas ansiedades sobre Jesus e faça a sua parte!

 




Leitura Bíblica

“Estejam alertas e vigiem. O Diabo, o inimigo de vocês, anda ao redor como leão, rugindo e procurando a quem possa devorar. Resistam-lhe, permanecendo firmes na fé, sabendo que os irmãos que vocês têm em todo o mundo estão passando pelos mesmos sofrimentos.” (1 Pedro‬ 5.8-9‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬)‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬


Acredita-se que Pedro escreveu essa carta um pouco antes de seu martírio. Escreveu para uma igreja que passava pelo sofrimento da perseguição por conta de sua fé em Cristo.

Nesse trecho Pedro fala sobre a importância de eles manterem a confiança no Senhor enquanto enfrentam os sofrimentos e as dificuldades terrenas. Mas lendo a carta foi um versículo que chamou minha atenção:

“Lancem sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês.” (1 Pedro‬ 5.7‬ ‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬)‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬

Ontem quando cheguei em casa, comecei a pensar na minha semana. Muitas coisas para fazer, relatórios, questões financeiras para resolver, clientes, projetos, uma série de coisas começaram a tomar minha mente. Eu parei e fiz uma oração, entregando a Deus minhas expectativas e ansiedades, enquanto pedia forças para conseguir fazer minha parte em cada atividade, que estivesse de acordo com a vontade dele.

Daí, hoje lendo a carta, esse versículo diz exatamente o que pedi ontem. Mas vindo de Pedro.

Pedro, que os evangelhos retratam como uma pessoa de ação, impetuoso, que se lança ao mar para depois se dar conta do que fez, que se antecipa dizendo que nunca se afastaria de Jesus para negá-lo horas depois. Pedro, que liderou a igreja em Jerusalém e que deve ter passado por vários momentos complicados, com a agenda cheia. Pedro, que pescava peixes e, em pouco mais de três anos foi transformado em pescador de homens.

Quando ele aprendeu a lançar sobre Jesus suas ansiedades? Depois da ressureição quando foi perguntado: “Pedro, você me ama?” por um Jesus ressurreto, que não cobrou nada nem apontou nenhum deslize?

Ou depois, em Pentecostes quando o Espírito de Deus desceu sobre ele?

Não sei. Mas ele aprendeu. E ao lançar sobre Jesus suas ansiedades passou pelas maiores provações enquanto construía a obra de Deus.

Eu acredito que talvez o segredo seja, lançando sobre Jesus suas ansiedades, ele se liberou para fazer sua parte. Sua mente não ficou travada tentando resolver problemas que não estavam dentro de sua capacidade de resolver – esses, entregou a Deus – e então ele pôde se dedicar ao que podia fazer e realmente transformar.

Por isso, rogo a Deus que, na sua misericórdia, me dê sabedoria para conseguir lançar sobre ele toda a minha ansiedade, todos meus medos e expectativas. Que eu consiga me concentrar e me dedicar ao que seja eficaz e alinhado com o propósito dele para minha vida.


Oremos

Pai querido, agradeço-te por te revelares e nos mostrares o caminho.

Obrigado por cuidares de mim e de minha família em todos os momentos.

Dá-me sabedoria para seguir em minha caminhada.

Isso é o que te peço em nome de Jesus.

Amém.


Autor: Shailon Ian

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

167 As aparências enganam

162 Fixe os olhos no que não se vê.

132 Deus, age em mim e não no problema.