171 A Palavra de Deus



Leitura Bíblica

 “Assim como a chuva e a neve descem dos céus e não voltam para eles sem regarem a terra e fazerem-na brotar e florescer, para ela produzir semente para o semeador e pão para o que come, assim também ocorre com a palavra que sai da minha boca: ela não voltará para mim vazia, mas fará o que desejo e atingirá o propósito para o qual a enviei.” (Isaías‬ 55.10-11‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬)‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬

“Também agradecemos a Deus sem cessar o fato de que, ao receberem de nossa parte a palavra de Deus, vocês a aceitaram, não como palavra de homens, mas conforme ela verdadeiramente é, como palavra de Deus, que atua com eficácia em vocês, os que creem.” (1 Tessalonicenses‬ 2.13‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬)‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬


Os textos de hoje remetem à força da Palavra de Deus. A palavra. Esse foi o tema que ocupou minha mente no dia de hoje.

Toda a visão de mundo judaico-cristã está centrada na Palavra. O Universo foi criado pela Palavra: “Deus disse” e os seus mandamentos foram transmitidos pela palavra. Foi através da palavra que seus profetas transmitiram suas mensagens e por fim nos enviou Jesus, o Verbo que se fez carne e viveu entre nós.

A Palavra de Deus é criadora, transformadora. Ela sustenta e orienta. Ela dá direção. Essa palavra inspirada chegou até nós através da Bíblia. Ali, organizada em poemas, leis, narrativas, temos a palavra de Deus que chegou até nós.

É curioso imaginar por quantas mãos diferentes passaram estes textos, quantos escribas, rolos de pergaminho e papiro, variações de linguagem até chegar no que conhecemos. Essa Palavra poderosa atravessou um longo caminho, alguns livros foram compilados ao longo de séculos, por vários autores, e a presença constante de Deus manteve a coerência e a unidade de sua mensagem e propósito.

E qual é essa mensagem? Qual o propósito?

Eu não sei o que é. Mas eu sei que não é pedir dinheiro, nem nos obrigar a nada, muito menos nos jogar uns contra os outros ou oferecer pílulas de autoajuda superficiais e de ação imediata.

Mas tenho uma suspeita.

Eu estou convencido que sua mensagem e propósito seja o de apresentar Deus, mostrar seus planos para nós, indicar o caminho que devemos seguir, descrever o que nos espera no convívio dos eleitos, propor uma mudança verdadeira nas nossas vidas enquanto é tempo, ressignificar e realinhar nossas expectativas.

O fato é que essa Palavra criou tudo que conhecemos. E ter uma amostra dela para nos orientar é uma dádiva, uma amostra da graça e misericórdia divina.


Oremos

Pai querido, mestre amado.

Agradeço-te por manteres tua Palavra inspirada e protegida por todos esses anos para que nós tivéssemos a oportunidade de te conhecer.

Que tua misericórdia atinja aqueles que não têm acesso a ela, ou que são proibidos de acessá-la. Que encontrem consolo na tua graça.

Agradeço-te ainda pela semana. Obrigado por todas as oportunidades, os aprendizados, as vitórias, as alegrias e as tristezas.

Olha por nós. Isso te peço.

Em nome de Jesus.

Amém.


Autor: Shailon Ian


Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

167 As aparências enganam

162 Fixe os olhos no que não se vê.

132 Deus, age em mim e não no problema.