168 Ele é fiel mesmo quando eu sou infiel.

 



Leitura Bíblica
 

 “Este é o Deus cujo caminho é perfeito; a palavra do SENHOR é comprovadamente genuína. Ele é um escudo para todos os que nele se refugiam.” (Salmos 18.30) 



Estou pensando nesse texto desde ontem. Davi cantou esse salmo depois que Deus o livrou de seus inimigos e da perseguição que sofria de Saul. Ele inicia o salmo assim: 

“Eu te amo, ó SENHOR, minha força.” (Salmos 18.1) 

Simples. Direto. Ele declara o seu amor a Deus. Eu fiquei pensando que também faria isso se tivesse acabado de vencer todos meus inimigos. É fácil dizer que ama a Deus depois de uma vitória, certo? Daí comecei a buscar na memória quantas vezes eu já fiz isso. Quantas vezes eu disse a Deus que o amo e agradeci por ele ser bom para comigo. 

“O SENHOR é a minha rocha, a minha fortaleza e o meu libertador; o meu Deus é o meu rochedo, em quem me refugio. Ele é o meu escudo e o poder que me salva, a minha torre alta.” (Salmos 18.2) 

Pois bem, não me lembrei. Dois dias pensando e eu não me lembrei de ter feito isso em nenhuma das “minhas vitórias”. Não deixa de ser curioso que reconheçamos Deus como bom, justo e misericordioso, mas não reconheçamos a sua ação nas vitórias de nossa vida tão logo elas são obtidas. 

“O SENHOR me tratou conforme a minha justiça; conforme a pureza das minhas mãos recompensou-me.” (Salmos 18.20) 

“Ao fiel te revelas fiel, ao irrepreensível te revelas irrepreensível,” (Salmos 18.25) 

Daí, lendo esses trechos do salmo, entendo que é preciso ampliar o entendimento de Davi naquele contexto. Afinal, olhando para mim, vejo que Deus não me tratou conforme a minha justiça nem me recompensou conforme a pureza das minhas mãos. Se ele tivesse feito isso, eu estaria jogado em um canto qualquer, pois não sou merecedor de todas as bênçãos que já recebi. Deus vai além e me dá muito mais justiça do que eu consigo imaginar e não olha para minhas mãos impuras para me resgatar. 

Mais que isso, através de Jesus ele veio resgatar o infiel, o pecador e o repreensível. Aquele que estava perdido e que, segundo a Lei, não teria lugar junto a Deus. 

Ele é fiel mesmo quando eu sou infiel. Ele é irrepreensível mesmo quando eu sou repreensível. Ele veio por mim, do jeito que eu sou e não por um eu especial, separado, Santo. 

Eu me santifico nele e, com ele me torno fiel e irrepreensível. 

Oremos 

Pai amado, obrigado por cuidares de mim durante minha viagem. 

Obrigado por olhares por minha família. 

Louvo-te e agradeço por tua infinita bondade e misericórdia. 

Por sempre olhares por nós e nos guiares, protegendo-nos dos males. 

Abençoa nossa semana. 

Afasta de nós todos aqueles com más intenções. 

E nos dá sabedoria na condução de nossa vida. 

Isso te pedimos em nome de Jesus. 

Amém. 


Autor: Shailon Ian

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

167 As aparências enganam

162 Fixe os olhos no que não se vê.

132 Deus, age em mim e não no problema.