143 Confie no SENHOR e faça o bem

 


Leitura Bíblica

“Não se aborreça por causa dos homens maus e não tenha inveja dos perversos;”

(Salmos‬ 37.1‬ NVI‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬)‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬


“Confie no SENHOR e faça o bem; assim você habitará na terra e desfrutará segurança.”

(Salmos‬ 37.3‬ NVI‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬)‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬


Este salmo é muito especial. É um alento nos dias de hoje onde fazer o que é certo está tão fora de moda. Num mundo de negociatas, de trapaças e de rasteiras, ser ético soa estranho e passa sinal de fraqueza.

Liderar uma equipe e uma empresa de forma ética então passa a ser uma tarefa quase impossível! E você começa a ser visto como um excêntrico, um “crente maluco”.

Ler esse salmo, escrito lá atrás e para um público tão diferente, me anima e me dá forças para seguir em frente.

Claro que não é fácil. Nunca foi. As injustiças e maldades cansam e diversas vezes me fizeram pensar em desistir. Mas, junto com cada ação estranha, sempre tive um exemplo de carinho, de honestidade e de justiça que não me deixava desistir.

“Descanse no SENHOR e aguarde por ele com paciência; não se aborreça com o sucesso dos outros, nem com aqueles que maquinam o mal.” (Salmos‬ 37.7‬) ‬‬‬‬‬‬

O mais difícil para mim é conseguir aguardar com paciência. Eu nem me incomodo com o sucesso dos outros, mas aguardar o desenlace e a vontade de Deus em minha vida é algo que ainda me consome e me causa desconforto.

À medida que o tempo passa, eu começo a buscar motivos para a demora – será que eu já fiz tudo, será que tenho alguma dívida, será, será, será ... – causando uma tortura e ansiedade que me imobilizam e me impedem de seguir com quaisquer outros planos. Eu me pareço mais com os amigos de Jó, que rapidamente sugeriram o sacrifício em expiação a uma provável culpa que o próprio Jó ficou impassível, certo de que não havia pecado. Quisera eu ter essa certeza!

“O SENHOR firma os passos de um homem, quando a conduta deste o agrada;” (Salmos‬ 37.23‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬)‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬

“Do SENHOR vem a salvação dos justos; ele é a sua fortaleza na hora da adversidade.”

(Salmos‬ 37.39‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬)‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬

A confiança em Deus dá a firmeza nos passos e a convicção para seguir em frente mesmo quando você parece estar fazendo tudo diferente do restante. Essa certeza de que está seguindo o modelo correto protege de armadilhas e armações e nos guia nas negociações e nas atividades cotidianas.

Manter Deus em mente e ter a perspectiva correta das coisas nos dá um norte seguro para balizar as decisões impedindo que pressões do momento nos levem a aceitar ou a nos render às maldades do mundo.


Oremos

Pai querido, te damos graça e te louvamos.

Que teu exemplo e tua orientação estejam sempre conosco nos servindo de guia nas nossas decisões.

Que tua palavra nos traga conforto nos momentos de dúvida.

Que tua sabedoria e discernimento nos acompanhes e nos guies.

Que tua mão forte nos proteja do mal.

Isso te peço em nome de Jesus.

Amém.


Autor: Shailon Ian


Comentários

  1. Amém, remar contra a maré não é tarefa fácil, mas sabendo que Deus está conosco, traz o conforto para cada dia. Deus abençoe!

    ResponderExcluir
  2. Deus estando no controle e estarmos debaixo da sua obediência é o que mais necessitamos. Amém

    ResponderExcluir
  3. Que mensagem confortadora! Sim é muito bom saber que vale muito sermos pessoas íntegras, que Deus está conosco nos ajudando e fortalecendo. Que possamos confiar Nele e termos a paciência necessária para prosseguir. Obrigada pelo texto, me edificou muito❤🙏

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

167 As aparências enganam

162 Fixe os olhos no que não se vê.

132 Deus, age em mim e não no problema.