138 Amigo que dá a vida

 

Leitura Bíblica

“O amigo ama em todos os momentos; é um irmão na adversidade.” (Provérbios‬ 17.17‬ NVI)‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬


Hoje o versículo do dia sugerido pelo aplicativo que eu uso foi esse:

“Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a sua vida pelos seus amigos.” (João‬ 15.13‬)‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬

Esse capítulo do evangelho de João é onde Jesus se compara à videira e é um dos mais bonitos desse evangelho tão especial.

Mas a palavra que ficou martelando na minha cabeça foi AMIGO. Fui ler Salmos e depois Provérbios, buscando mais sobre o assunto e encontrei esse Provérbio que destaquei.

Passei o dia pensando nisso: na amizade. Não sei se os apóstolos entenderam quando Jesus disse que era amigo deles. Menos ainda se compreenderam quando ele diz que ninguém ama mais do que aquele que dá a vida pelos amigos.

Eram outros tempos, e embora a amizade pudesse ser valorizada, não creio que alguém se dispunha a dar a vida por um amigo. Fico imaginando no que eles pensaram.

Daí penso no que Jesus fez. E quando tudo fez sentido para os apóstolos, imagino a reação: aquele sentimento de “então era disso que ele estava falando”, que alguns provavelmente tiveram.

O curioso é que a amizade oferecida por Jesus se estende até hoje. E ainda hoje, nem todo mundo consegue compreender completamente o significado disso. Então, ainda hoje temos momentos de “então era disso que ele estava falando”, nos lampejos de compreensão que Deus nos oferece de sua Palavra.

Eu pensei bastante hoje nas minhas amizades. Deus me abençoou com grandes amigos, pessoas abençoadas que eu admiro e amo como irmãos e irmãs.

Esses amigos, além de exemplos em vários aspectos cotidianos, são as pessoas a quem recorro quando preciso de um conselho. Neles eu confio e sei que não vão se furtar em me alertar quando me desviar do caminho.

Amigos conseguem se alegrar verdadeiramente com nosso sucesso e estão sempre presentes nos momentos de angústia. Amigos são presentes de Deus para nós. Presente tão valioso que Jesus mesmo se fez nosso amigo. Um amigo que nos amou tanto que se doou por nós.


Oremos

Pai querido, obrigado por mais uma semana.

Volta tua face para nós, Pai, e nos abençoa.

Cuida de nossos passos e nos dá sabedoria para conduzirmos nossa vida nessa semana.

Olha pela minha família, Pai, pelos negócios e nos protege nas viagens que vamos fazer.

Caminha conosco, protege-nos do mal. 

Isso eu te peço, em nome de Jesus.

Amém.


Autor: Shailon Ian

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

167 As aparências enganam

162 Fixe os olhos no que não se vê.

132 Deus, age em mim e não no problema.