136 “Eu estou no comando”, diz Deus.

 

Leitura Bíblica

“Mostra-me, SENHOR, os teus caminhos, ensina-me as tuas veredas; guia-me com a tua verdade e ensina-me, pois tu és Deus, meu Salvador, e a minha esperança está em ti o tempo todo.” (Salmos‬ 25.4-5‬ NVI‬)‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬


Eu já falei que minha memória para música e versos é sofrível. Isso faz com que eu não consiga decorar os Salmos e me surpreenda com eles a cada vez que os leio, mesmo que seja a terceira vez, como é o caso desse.

Hoje pela manhã, depois de orar, comecei a pensar nos problemas e questões que tenho que resolver durante o dia. São várias. Comecei a planejar o dia no que era possível e a entregar a Deus o que estava fora do meu controle.

Não posso negar que algumas vezes essa atividade me entristece. Gostaria de ter mais controle, de fazer mais, mas não é assim que as coisas funcionam agora.

Então, comecei a ler os Salmos. Ontem tinha meditado sobre o Salmo 12, fui lendo em sequência até parar nesse que me tocou. Sabia que já havia comentado sobre ele, pois uso um código de cores, então fui atrás dos comentários para ver o que disse naquela época.

Cada comentário abordava um aspecto diferente do Salmo. E hoje o que me chamou a atenção foi ainda um terceiro aspecto.

Hoje eu buscava uma oração. Algo que me ajudasse a conversar com Deus e a pedir a ele que tire essa angústia e essa dúvida de meu coração. Daí encontrei esse Salmo novamente. Que oração linda!

“Bom e justo é o SENHOR; por isso mostra o caminho aos pecadores. Conduz os humildes na justiça e lhes ensina o seu caminho.” (Salmos‬ 25.8-9‬ NVI)‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬

O salmista se coloca diante de Deus, pedindo orientação e perdão. Proteção e sabedoria. Pedindo paz. Paz de espírito. Paz para caminhar.

Exatamente o que eu preciso e queria pedir. Queria eu conseguir elevar minha alma aos céus como ele e com tanta facilidade, pedir por mim, sabedoria, proteção, perdão.

Eu ainda não consigo. Meu ego me impede. Ele funciona como uma âncora me prendendo aqui, me impedindo de me conectar mais profundamente com Deus. A necessidade de compreender tudo, explicar tudo, controlar tudo não permite que minha alma vá livre ao encontro de Deus e, humilde, peça socorro.

Sou tão fraco. Mas Deus é misericordioso e conhecedor da minha fraqueza. Esse texto está aí há 3000 anos, já me serviu de ajuda e socorro outras vezes e hoje, novamente, Deus me envia sua palavra: Confie.

“Que a integridade e a retidão me protejam, porque a minha esperança está em ti.” (Salmos‬ 25.21‬ NVI)‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬

“Não se desespere e mantenha sua confiança em mim. Eu estou no comando” parece me dizer Deus. Não há como refutar nem como discutir. Só tenho a agradecer e dar graças. Louvar por sua existência e ação em minha vida.

Agradecer por ter me mostrado que o salmista passou por momentos assim, ele se despiu de seu ego, e se aproximou de Deus clamando por socorro. Eu, muito menor que ele, não tenho motivos para não fazer o mesmo.

Por isso louvo e agradeço a tua palavra e o teu ensinamento de hoje, Pai. Em nome de Jesus.

Amém.


Autor: Shailon Ian


Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

167 As aparências enganam

162 Fixe os olhos no que não se vê.

132 Deus, age em mim e não no problema.