99 O deserto diferente

 


Leitura Bíblica

“Ó Deus, tu és o meu Deus, eu te busco intensamente; a minha alma tem sede de ti! Todo o meu ser anseia por ti, numa terra seca, exausta e sem água.” (Salmos‬ 63.1‬ NVI)‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬


Hoje em minha oração clamei a Deus. Ele sabe bem as dificuldades que estamos passando. Então, enquanto o avião decolava tomando o rumo de casa, de olhos fechados eu clamava a Deus pedindo forças para continuar a travessia desse deserto.

O deserto, como não poderia deixar de ser, é ambiente recorrente na Bíblia. Utilizado várias vezes por Deus para doutrinar, ensinar, testar e apaziguar seus escolhidos.

Abraão cruzou o deserto. José, Moisés e todo o povo de Israel. Davi, Jesus. Todos tiveram partes importantes de sua vida, momentos-chave nas areias do deserto.

Nós também. Invariavelmente nos encontramos num deserto espiritual, numa solitude. Nós nos sentimos ressequidos e desesperançosos. Somos iguais àquela areia, soltos e sem liga, qualquer vento nos leva. Esse deserto disforme nos rodeia e nos consome, ele nos soterra.

Mas essa mesma areia se transforma com a presença de Deus. Davi sabe disso e clama por isso no deserto, lá ele diz:

“O teu amor é melhor do que a vida! Por isso os meus lábios te exaltarão.” (Salmos‬ 63.3)‬‬‬

Mesmo no deserto, Davi não se cansa de louvar e glorificar a Deus. Talvez essa seja a resposta de Deus ao meu clamor de hoje.

Sim, estou passando por um deserto, mas o deserto está LÁ FORA. Desde que iniciei essas leituras, devagar, mas seguramente o deserto foi sendo expulso DE DENTRO de mim. Aqui não há mais espaço para essa areia, esse pensar desconexo, ou a falta de esperança, pois como Jesus disse para a mulher samaritana:

“mas quem beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede. Ao contrário, a água que eu lhe der se tornará nele uma fonte de água a jorrar para a vida eterna.” (João‬ 4.14)‬‬‬

Essa água viva jorra e irriga o deserto transformando a percepção. O clamor muda. Hoje não é mais um pedido desesperado de alguém sendo dragado, engolido pelas areias como já foi um dia, mas sim, o reconhecimento e a aceitação de que um ensinamento está sendo ministrado, o clamor por justiça, mas a aceitação da soberania de Deus sobre minha vida.

O deserto é o mesmo, meus irmãos. Não mudou. O mundo continua cheio de humanos com seus problemas e defeitos. Eu continuo com os meus também. A areia está toda lá. A diferença é que agora a presença de Deus comigo criou um oásis no deserto, onde posso me recuperar para seguir travessia. E isso faz toda a diferença.


Oremos

Pai amado, obrigado por ser água viva que alimenta e nos sustenta em meio às dificuldades.

Obrigado por nos acompanhar e proteger. Obrigado por cuidar e nos dar sabedoria para seguir em frente.

Pai, hoje é aniversário do meu filho. Cuida dele. Abençoa e dá saúde, sabedoria e discernimento. Que ele cresça em compaixão e seu espírito se fortaleça na fé com retidão e coragem para seguir em teus caminhos, Pai.

Isso é o que te pedimos em nome de Jesus.

Amém.


Autor: Shailon Ian


Comentários

  1. Na última visita que fiz ao deserto de Negueve, proximo ao mar morto, pude contemplar uma árvore que se dá bem naquele ambiente desértico, a Acácia. Lendo a meditação e refletindo nela, no deserto da minha vida foi abençoado pela árvore da Vida que esperava por mim. Ela sempre esteve lá! As areias da minha espiritualidade muitas vezes com os ventos da vida me impediam! Porém, eu só tive que me focar e procurar refúgio na sua sombra.
    "O Teu amor é melhor que a vida".

    ResponderExcluir
  2. Amém Deus Deus abencoe seu filho e a todos nós 🙏

    ResponderExcluir
  3. Deus continue abençoando seu filho. Amem

    ResponderExcluir
  4. Amém! Que o nosso coração esteja inteiramente esperando a ação Deus como o deserto do Nequeve espera pelas correntes das águas. Bom dia!

    ResponderExcluir
  5. Amém. Que Deus continue nos guiando através dos desertos que todos temos que atravessar ao da nossa caminhada aqui na Terra.

    ResponderExcluir
  6. Todos temos ou teremos os nossos desertos, mas é tão bom descobrir que quem é de Deus desfruto desse Oásis e o deserto só está lá fora.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

167 As aparências enganam

162 Fixe os olhos no que não se vê.

132 Deus, age em mim e não no problema.